x

Você escova seus cabelos corretamente? Técnicas de escovação para cada tipo de cabelo. Vem ver!

Sabemos que nossos cabelos exigem diversos cuidados com lavagens, hidratação... compramos variados cremes, shampoos, leave-ins e tudo mais de novidades e lançamentos que aparecerem para os fios! Mas tem algo que não nos atentamos tanto quanto deveríamos: a escovação. A escovação é de extrema importância no cuidado dos fios! Desde a escolha da escova, até o jeito que você a usa. Será que você está escovando os seus cabelos da maneira correta?

Confira aqui as nossas dicas em parceria com a Jäneke:

shutterstock_203265151.jpg

 

Não comece pela raiz!

Já se identificou com o erro da primeira dica, não é? O correto é desembaraçá-lo começando pelas pontas. Assim, se a escovação quebrar os fios mais fraquinhos, dificilmente quebrará próximo a raiz. Além de não correr o risco de arrancá-los pela raiz também
.

Como pentear os cabelos molhados?

golden_line_04.jpgPentes da Linha Golden Line, de Jäneke

Pentes de dentes largos são os campeões em lidar bem com fios molhados. Muito sensíveis e com muito maior elasticidade, pode quebrar com a escovação comum. Leave-ins são também, ótimos aliados para pentear cabelos úmidos! Apenas nunca exagere na quantidade de produto.

Cabelos longos e semilongos

golden_line_03.jpg
Escovas da linha Golden Line com cerdas naturais, de Jäneke

Estes cabelos pedem escovas grandes, de base larga, que costumam despentear bem os fios mantendo-os lisos ou com a sua ondulação natural.

Cabelos curtos

SP222 DBL.jpg

Escova média da linha Tortoise Colour Line, de Jäneke

Podem preferir escovas de menor diâmetro, para uma escovação mais precisa e detalhada.

Invista numa boa escova

Este é um acessório que você vai querer que tenha uma vida-útil de longa duração, e, um instrumento que cuida dos seus cabelos todos os dias, não pode ser qualquer um! Otimize tempo, dinheiro, e tenha cabelos muito mais lindos comprando a escova certa!

 

E atenção: escovar os cabelos com frequência, não favorece a queda. Pelo contrário, a escovação estimula a circulação do sangue, ajudando até mesmo aos fios crescerem mais fortes e brilhantes.

 

handmade_line_02.jpgLinha Hand Made, de Jäneke

 

Escovas de luxo?!

Mais do que uma escova! Imagina um acessório italiano de design ex-clu-si-vo (tem até uma linha hand made!), para cuidar dos seus fios. As escovas da Jäneke são excelência no assunto. Compostas por diversas linhas de pentes e escovas (entre outros acessórios exclusivos como fivelas e espelhos), e variados tipos de cerdas, as escovas da Janeke atendem a necessidade de cada e qualquer cabelo, com muito luxo e carinho!

Sobre a Jäneke:

Jäneke é uma tradicional marca italiana de acessórios de beleza, fundada em 1830 e localizada na cidade de Veddugio, próxima a Milão. Como toda grande marca italiana, apresenta design, sofisticação e performance. Os produtos são exclusivos e integralmente produzidos na Itália. A ampla linha Jäneke é composta principalmente por escovas finalizadas a mão com diversos tipos de acabamento e cerdas — adequadas para cada tipo de cabelo – além de pentes, espelhos, fivelas e necessaires entre outros acessórios. As escovas permitem uma massagem suave dando ao cabelo um brilho natural. Há também uma linha totalmente feita a mão, ainda mais exclusiva e especial.

 

Essa é mais uma exclusividade do nosso Glamclub, exclusivo clube de vantagens só para assinantes, que ao responderem as pesquisas de produtos da Glambox, ganham Glampoints e trocam por produtos top de linha como as escovas da Jäneke.

 

Corre lá e busque a sua!

 

Higienização das suas escovas

Quer ver a sua escova durar muito mais? Mensalmente, Lave-a com água morna e uma noz de shampoo.

 

Conheça Jäneke

 

Artigos Relacionados:

Descubra o segredo pra conseguir o mesmo efeito em casa

Soluções, aqui!

Cuidados + um board lindo de morrer feito por Paola de Orleans!

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.