x

Como descobrir o seu subtom de pele Detalhe que faz a diferença na make

Quando contamos nossas descobertas de beleza, falamos um pouco sobre o subtom de pele, que faz a diferença na hora de escolher a base certa ou as cores que mais combinam com você. E olha que isso vale tanto para make quando para as roupas que vão cair melhor no corpo!

Primeiro, é preciso saber que existem três subtons principais: os frios, os quentes e os neutros. As pessoas com subtom quente tem fundo amarelado, enquanto as de subtom frio tem fundo rosado. Como o próprio nome entrega, a pele de subtom neutro misturam tanto características de um quanto de outro.

Como saber se sua pele é fria ou quente

Um bom jeito de descobrir seu subtom de pele é observar as veias do antebraço. Se elas ficam aparentes e são esverdeadas, seu subtom é quente. Agora se elas são azuis e pouco aparecem a olho nu, seu subtom é frio. Não sabe ao certo? Talvez seu subtom seja neutro.

O visagista Philip Hallawell abriu outra dica para o Tudo Sobre Make, que é colocar uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão para analisar com qual cor a pele combina mais. Se ficar harmonizado com a dourada, a pele é quente. Se for com a prateada, é fria.

Aposte nas cores certas

A cor certa de make pode realçar a pessoa, já quando você erra a mão, pode destacar as olheiras ou parecer mais velha. Então fique esperta na hora de escolher!

Pele quente: opte por sombras e esmaltes em tons dourados ou alaranjados. A base deve ter fundo amarelado e os batons variam entre vermelhos vivo ou alaranjado, tons de pêssego e tons amarronzados.

Pele fria: prefira tonalidades acizentadas, como o próprio chumbo ou o azul na hora dos esmaltes e sombras. Para a base, opte por aquelas com fundo rosado ou puxado para tons de cinza. Os tons de rosa mais vibrantes no batom favorecem o subtom frio, assim como os vermelhos puxados para cereja e ameixa, além dos beges escuros.

Conseguiu descobrir o seu?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.