x

10 benefícios da cafeína No café, no energizante ou no Termolen

Tem gente que não começa o dia sem uma boa xícara de café – e aí vem aquela culpa, resultado dos mitos acerca do efeito da cafeína em nosso corpo. O falatório é tanto que, às vezes, nos esquecemos dos benefícios da cafeína.

E olha que são vários, viu? Na Glambox de julho, mandamos uma amostra de Termolen, um suplemento de cafeína próprio para aumentar a resistência aeróbica em exercícios físicos. Mas, no meio do caminho, descobrimos vários outros benefícios e decidimos dividir dez deles com vocês!

1 – A cafeína tem efeito termogênico, o que significa que o metabolismo aumenta e você passa a queimar mais calorias, especialmente durante exercícios físicos.

2 – Isso porque ela também promove a lipólise, levando o corpo a utilizar a gordura como fonte de energia.

3 – Fora o fato de permitir que você tenha mais energia, o que ajuda a realizar atividades físicas como corrida ou musculação de forma mais intensa e duradoura.

4 – Ela também pode melhorar o foco e aumentar a atividade cerebral, pelo menos a um curto prazo.

5 – A cafeína pode agir como um antidepressivo leve, o que melhora seu humor quase que automaticamente. Isso porque ela aumenta a produção de certos neurotransmissores no cérebro, tais como a serotonina, dopamina e noradrenalina.

6 – Também ajuda a se manter acordado quando preciso, tipo quando você precisa terminar um longo projeto ou fazer aquela prova às nove da manhã. Ela bloqueia a adenosina química, responsável pela sonolência – e é por isso que devemos evitar qualquer coisa que tenha cafeína por, pelo menos, seis horas antes de dormir.

7 – Alguns estudos ainda afirmam que a cafeína pode diminuir o risco de desenvolvermos certas doenças, como Parkinson, Alzheimer e até mesmo gota.

8 – Ah, fora que ela está na composição de vários analgésicos porque melhora e acelera a eficácia dos remédios. Ela combate a dor de cabeça comum ao dilatar os vasos sanguíneos ao redor do cérebro.

9 – A cafeína também é diurética, o que quer dizer que ela promove a perda de fluidos do corpo, ótimo para quem retém muitos líquidos.

10 – Caso precise, a cafeína ainda faz as vezes de inseticida natural. Um pouco de café na pia da cozinha, dizem, pode afastar formigas e outros insetos nojentos, assim como em casos de plantas – mas com moderação, porque pode prejudicar as plantas também.

E aí, partiu Termolen?

 

Artigos Relacionados:

Confira como colocar seu corpo para trabalhar a seu favor aumentando sua disposição.

Afinal, são vilões ou não? Confira marcas que têm produtos sem parabenos.

Pilates ou ioga? Musculação ou Cross Fit? Saiba qual é mais indicado para suas necessidades.

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.