x

Pincéis para make do dia a dia Indispensáveis no seu nécessaire

Quem já passou da fase de aplicar maquiagem com os pincéis que vêm nas embalagens sabe: eles não são baratíssimos e as lojas sempre têm mil opções para ficarmos malucas querendo comprar um para cada cantinho do rosto. Para facilitar a vida, principalmente de quem ainda não é expert em maquiagem, fizemos perguntinhas para o Roger Mansur, makeup artist e ele deu ótimas dicas sobre pinceis que valem a pena investir. 

Olha só!

Glambox - Quais os pincéis indispensáveis para a make do dia a dia?

Roger Mansur - Vou listar quatro pincéis que considero indispensáveis e que são multiuso. O primeiro e o que eu não largo nunca é o pincel cônico para esfumar sombras e os demais são: pincel chanfrado pequeno, pincel para sombras cremosas e o pincel para blush. Com eles você vai conseguir fazer a maquiagem completa para o seu dia a dia.

 

 

G - Pode explicar um pouco sobre cada um deles?

RM - O pincel para blush, além de aplicar o blush, você pode usar para fazer o contorno, iluminar o rosto, aplicar o pó ou até mesmo a base. Isso mesmo, a base! Com ele a pele recebe um efeito leve e natural.

É evidente que a principal função do pincel cônico para esfumar sombras é esfumar sombras (risos), mas eu uso bastante esse pincel para aplicar corretivo, pois ele deixa o resultado muito mais natural. Também podemos usá-lo para aplicar iluminador.

pincel chanfrado também é super útil: serve para aplicar delineador, definir as sobrancelhas e também esfumar o lápis.

Com pincel para sombras cremosas você conseguirá aplicar qualquer produto líquido ou cremoso e é ideal para depositar a sombra na pálpebra móvel.

G - Tem alguma dica especial sobre pincéis? 

RM - Uma das coisas que eu prezo muito com os pincéis é o cuidado na hora de guardar e limpar, isso garante uma vida útil bem maior. Tenho umas “regrinhas” que eu sempre recomendo:

1º - Guardar os pinceis em um recipiente resistente, tipo um tubo, para não amassar as cerdas quando você precisar levar por aí de um lugar para outro;

2º - Usar produtos adequados para limpar as cerdas e nunca deixar acumular resíduos por muito tempo. O ideal é limpar a cada 15 dias, no máximo, quando você só faz uso dele em si mesma;

3º - Nunca usar secador para secar as cerdas dos seus pincéis, isso pode danificá-las. Caso você precise limpar e usar imediatamente, use um brush cleanser que evapora rapidamente e vai deixar o pincel limpo e permitir que você possa usá-lo em seguida.

 E aí, anotou tudo?

P.s.: No Instagram do Roger ele posta váaarias makes incríveis, segue lá:  https://instagram.com/rogermansur 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.