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Sinais de que você precisa de mais vitaminas Hora de cuidar da dieta

Volta e meia ouvimos falar sobre alguma dieta milagrosa que enxuga dez quilos em uma semana. Impossível? Até que não, mas o efeito que isso tem em seu corpo... Não é segredo algum que nossa alimentação é responsável pelo foco e a energia que temos todos os dias. Mas o que acontece quando faltam vitaminas?

Confira os sinais e descubra se você precisa alterar sua alimentação:

Sinais de que você precisa de mais vitamina A

  • Olhos secos
  • Cegueira noturna
  • Pele seca, escamações
  • Diarreia

Aposte nas cenouras (quem nunca ouviu esse conselho de mãe para a vista?), batata doce e atum para não faltar vitamina A. Ela auxilia na produção das células que vão curar os machucados, dá um boost no seu sistema imunológico e fortalece a visão. Ou seja, não pode faltar.

Sinais de que você precisa de mais vitamina C

  • Gengivite
  • Depressão
  • Pressão alta
  • Sangramento nasal
  • Ossos fracos

O que todo mundo sabe é que a vitamina C ajuda a curar o resfriado mais rápido. O antioxidante não protege só disso, mas também de doenças do coração, asma e até câncer. E quem não quer deixar tudo isso beeem longe?!

Sinais de que você precisa de mais vitamina D

  • Ossos fracos
  • Suscetível a doenças contagiosas
  • Dor muscular

Não existem sinais muito claros da deficiência de vitamina D, mas, quanto mais tempo a pessoa passar sem o nutriente, mais ficará suscetível a fraturas, dor muscular e depressão. E não basta só ingeri-lo em sardinha, leite de soja, gema de ovo ou óleo de peixe, mas também ter uma exposição solar adequada.

Sinais de que você precisa de mais cálcio

  • Fadiga
  • Câimbras frequentes
  • Desenvolvimento de osteoporose

Mães sempre estão certas, sério. Principalmente quando estamos falando de alimentação. Lembra quando ela insistia para você tomar leite todos os dias? Então, o cálcio ajuda seu coração, previne coágulos sanguíneos e fortifica os ossos e os dentes. Pode abastecer sua geladeira com leite, iogurte, queijos, amêndoa e salmão.

Sinais de que você precisa de mais proteínas

  • Queda de cabelo
  • Fios frágeis
  • Dor muscular
  • Perda de músculos
  • Ficar constantemente doente

Parece que todo mundo tem falado de proteínas ultimamente, já reparou? O recomendado para as mulheres é consumir por volta de 46g a cada dia, mas os preparadores físicos sugerem 1g de proteína para cada quilo se você está tentando ganhar massa muscular.

Sinais de que você precisa de mais fibra

  • Constipação
  • Fome constante

Ok, vamos simplificar essa parte: fibras são as melhores amigas do seu intestino. Ah, elas também fazem com que você não sinta fome durante o dia, então pode caprichar no prato!

Sinais de que você precisa de mais ferro

  • Pele pálida
  • Tontura
  • Dor de cabeça
  • Dificuldade para respirar

Quando você não consome a quantidade de ferro recomendada por dia, que é por volta dos 15mg, corre o risco de desenvolver anemia. Então trate de ingerir espinafre, peixe e sementes. É ele que retêm o oxigênio e mantém o sangue circulando.

 

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