x

Mais cores no seu guarda-roupa Saiba como fazer a combinação perfeita!

 

Muitas vezes a gente fica só no preto e branco por não saber como combinar as cores de uma forma legal. Então, aparecem os desfiles e as fashionistas do mundo todo usando diversas cores que você sempre teve vontade de usar, mas nunca teve coragem para ousar. Foi pensando nisso que criamos este miniguia para você perder o medo e investir no look colorido de uma vez por todas. Vamos lá?

 

Antes de escolher as peças, você precisa saber quais cores combinam entre si. A melhor forma de harmonizar as cores na sua composição é consultando um Círculo Cromático, como esse aqui:

 

 

Não se preocupe, entendê-lo é mais fácil do que você imagina. Essas são as cores em sua ordem natural, igual ao do arco-íris. Com ele, você conseguirá ver muito melhor quais são os tons que se complementam, ou seja, as combinações perfeitas para o seu look. As cores complementares são as opostas no círculo. Então, se você observar a cor vermelha, verá que a oposta é o verde; da cor roxa, é o amarelo. E assim vai! Simples, não?

 

Se você prefere um pouco menos de contraste, pode optar pelas cores análogas. Elas estão posicionadas lado a lado no círculo cromático. Por serem parecidas, são menos chamativas. Se a sua intenção é causar menos impacto, essa é uma ótima opção. A gente adora!

 

Agora é só encontrar as peças certas para montar o seu outfit. Você pode investir em roupas, acessórios, sapatos e maquiagem para brincar com as cores. Aqui te mostramos algumas opções de looks para você se inspirar:

 

 

 

Gostou? Viu como não é tão difícil? Encontre as suas cores favoritas e faça suas combinações sem medo de ousar! E, claro, envie para a gente. Vamos adorar saber como ficou :D

 

Fotos: Pinterest

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.