x

Parede com efeito lousa A dica de decoração que deixará os seus ambientes muito mais cool

 

- Foto: Decorpad -

 

Se você quer dar mais estilo à decoração da sua casa, apartamento ou escritório, a dica de hoje é a escolha certa. Fácil de fazer, as paredes com efeito lousa são superdinâmicas e dão um toque criativo imediato aos seus ambientes. E o melhor: não é difícil de fazer e você pode mudar sempre que quiser. Como não amar?

 

Para começar, há duas formas para criar o efeito: papel contact ou tinta preta. Depois de escolher o seu ambiente ideal – pode ser o quarto, a sala, o escritório ou até mesmo a cozinha – você irá preparar a parede para receber a tinta ou o contact.

 

Se você escolheu o papel, é importante lembrar que a parede precisa ser lisinha, assim, a aplicação não ficará com defeitos, como relevos e bolhas. Primeiro, meça sua parede para saber o quanto de papel adesivo você irá usar e escolha a sua cor de preferência, o ideal é que seja na cor preta fosca. Para começar a aplicação, passe um pano úmido na parede e deixe-a bem uniforme. Comece a colar de cima para baixo e vá assentando com um cartão ou pano. Assim que terminar, você pode tirar os excessos com um estilete.

 

Já se a sua escolha for a tinta, você pode optar pelas escuras foscas. Não use de jeito nenhum tintas com acabamento em brilho, pois o efeito não será igual ao de uma lousa. E não é isso que queremos, não é verdade? Depois de ter comprado sua tinta, é só começar a pintar as paredes. Você precisará, provavelmente, de 2 ou 3 demãos para o acabamento ficar perfeito.

 

Escolheu sua forma de aplicação? Agora é só soltar a criatividade com o giz na mão! Você pode optar por frases, desenhos, textos, palavras soltas, o céu é o limite. Com tantas opções, separamos as mais originais para você se inspirar:

 

 

 

 

 

Gostou? Faça já e dê mais personalidades aos seus ambientes! <3

 

Fotos: Pinterest

 

Artigos Relacionados:

Guia básico de onde ir e onde comprar na Big Apple.

Meninas que andam de moto, tocam instrumentos, jogam vídeo-games e não dispensam salto, makes e tratamentos de beleza

Consumismo compulsivo: Saiba identificar e fique de fora dessa

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.