x

Como não errar no cropped Aprenda as dicas da personal stylist para adaptar a tendência ao seu tipo de corpo e perder o medo de vez!

Quer você goste ou não, a tendência do top cropped extrapolou as passarelas e invadiu as ruas. A famosa barriguinha de fora, porém, veio reinventada desde a sua última passagem pela década de 90. Com apenas uma faixa da barriga aparecendo, o cropped vem acompanhado da saia, short ou calça de cintura alta. Para quem ainda não aderiu à moda, pegamos algumas dicas com a personal stylist e blogueira Aline Veloso.

cropeed passarela

Segundo Aline, este é um estilo ainda considerado ousado por muitas, por isso gera algumas dúvidas na hora de usar. Para perder o medo de errar, a personal stylist diz que é importante conhecer bem o seu corpo, já que nem tudo mostrado nas passarelas fica bem para todas. “A dica básica é saber equilibrar as peças para que o look não fique vulgar”, recomenda Aline. 

1. Qualquer tipo de corpo fica bem de cropped ou só as magrelas podem usar? 

Por mais que não pareça, o cropped é bastante democrático. A vantagem é que só mostra um pedacinho da barriga, por isso não é preciso ser magrela ou ter barriga de tanquinho para poder usar. Tudo bem que o modelo favorece as mulheres mais magras e altas ( e o que não favorece essa turma, né?!) , mas não quer dizer que não pode ser usado por pessoas mais baixas e nem tão magrinhas assim. Como em todo look ousado, é preciso bom senso e cuidado para que o resto da roupa alongue a silhueta ou disfarce as gordurinhas. Por isso, desmistifiquem, não é preciso ter gominhos para vestir a peça!

2. Quais cuidados devemos ter na hora de escolher, para favorecer o corpo?

Para começar, existem 2 regras básicas para a "liberação" dos croppeds:

  1. Como o top é CURTO + a calça/saia/shorts precisam ser de cintura ALTA!
  2. O umbigo nunca deve aparecer

Se a barriga não é realmente um tanquinho você pode apostar nas blusas mais soltinhas ou até mesmo um blazer ou camisa por cima, isso evita que aquela gordurinha marque onde não deveria nem existir.

cropped

Saias lápis com corte reto e justo de cintura alta, saias longas e de tecidos sofisticados e as calças pantalona fazem a melhor  a combinação para deixar o visual mais elegante. Mais chique ainda é usar conjuntos, combinando os mesmos tecidos e cores, eu simplesmente adoro estes:

Cropped - Gwyneth Paltrow 

Gwyneth Paltrow, que tem 40 anos, mostrou que qualquer idade pode usar! Na direita, Miley Cyrus.

cropped saia longa

3. Alguma dica para as baixinhas?

Se você se encaixa no clube das baixinhas (como eu) o ideal é usar um bottom que vá alongar a silhueta. Procure explorar calças mais longas (como o modelo flare, por exemplo) com salto alto e sapato de uma cor próxima ao tom da calça. Devem ser evitadas calças curtas, como cigarrete ou capri, que tendem a encurtar as pernas.

4. Plus size pode?

Cropped plus size

Existem mulheres lindas e com atitude que vivem super bem com seu corpo plus size! E nem por isso deixam de usar a moda e arrasarem. É tudo uma questão de confiança e atitude!

 

Personal stylist Aline Veloso
Blog: www.liliveloso.com
Tel: (11)9.5206-1211
 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.