x

Básico Complementar e indispensável... é básico.


De onde surgiu a ideia do basico.com?

Depois de tantos anos trabalhando com moda, de estar tão envolvida com o universo e pessoas, percebi que as tendências vem e vão, mas a vontade de se vestir com, elegância, e principalmente conforto, estão sempre lá. E depois de alguns anos no atelier, fazendo pequenas coleções super exclusivas, veio aquela vontade de fazer algo que fosse para todos, algo muito versátil, que resolvesse necessidades para varias situações de uso - em casa, na rua, a noite, nos esportes, enfim, o basico.com  é isto e muito mais. é o complemento perfeito para as estampas, aquela peça difícil de combinar… é sempre um bom básico que agrega.  Queria também fazer algo que retornasse à essência do que considero mais importante numa roupa - matéria prima, corte, caimento, os elementos que realmente fazem a roupa ser o que é, dar conforto, elegância e movimento.

BASICO_01

E como colocou em pratica a ideia?

Foi bem mais difícil do que parece fazer um básico de incrível qualidade com bons preços. Parece à primeira vista que é só uma camiseta branca, coisa simples. Mas quando se tira de uma roupa todos os adereços, cores, logotipos, e outras coisas que podem distrair a atenção sobre o produto, sobra só o essencial. E aí, para que as pessoas realmente reconheçam e valorizem o produto, para que elas queiram voltar e se tornem "basicos" fiéis nossos, tem que fazer realmente sensacional nesses aspectos essenciais. Então fomos ao Peru, e decidimos trabalhar com o Pima como principal matéria prima, que é uma das melhores variedades de algodão do mundo. Achamos também no Peru algumas das melhores fabricas, e passamos mais de 6 meses apenas trabalhando modelagem, testando tudo - resistência, durabilidade, corte e caimento, tamanhos. Foi um processo longo e intenso, mas a recompensa veio logo que lançamos: tivemos 90% de feedback  dos clientes,  excepcional e muito bom sobre o produto e mais de 20% das pessoas já fizeram mais de um compra conosco nestes primeiros 4 meses.

 

Pode nos falar um pouco mais sobre o Pima? Porque é tão especial?

Desde o primeiro momento decidimos trabalhar apenas com matérias primas naturais, o que para nós é sinônimo de qualidade e conforto. O Pima é uma das melhores variedades de algodão do mundo. Primo do famoso algodão egípcio. Suas fibras são muito longos, e quando tecidas flutuam como a seda, tem um caimento como nenhum outro algodão, além de deixar a pele respirar normalmente!
Estamos trabalhando com diferentes espessuras de fio para diferentes produtos. Também usamos o Tanguis, outra variedade de algodão de altíssima qualidade, também do Peru. Enfim, são matérias primas especiais, e em geral disponíveis apenas a preços muito altos no Brasil. O que fizemos foi eliminar uma série de outros custos que uma empresa tem, e que consideramos supérfluos, para chegar em um produto final que tem excelente relação de qualidade e preço. 

Que produtos o basico.com oferece?

Temos hoje uma boa variedade de camisetas, regatas, tops, e underwear, e uma legging que é sucesso absoluto entre as meninas. Além de uma linha masculina perfeita! Já está na fila, agasalhos, calças, meias, e acessórios. Tudo no mesmo conceito  - produtos básicos, alta qualidade, preço justo. Se Não conseguirmos equilibrar os 3, não sai da prancheta. E o conceito é amplo. Também trabalhamos muito na experiência de compra, em ter um site simples, uma logística muito eficiente, e um atendimento impecável no pós-venda. Pensamos que comprar é uma experiência, e da mesma forma que uma loja bonita e um bom atendimento nos encanta, um site também deve proporcionar esta sensação.

E o básico está na moda?

Olha, o básico está sempre na moda, na verdade ela vai além dela, ele é complementar e indispensável, vai com tudo, em todas as situações. Agora, pensando um pouco em "looks" legais, eu gosto muito da combinação camiseta básica + saia colorida + maxi-colar, muito chic e atual. Também há o clássico camiseta e jeans, look que está eternamente em voga, seja numa onda mais roqueira, seja mais arrumadinho com super salto e super bolsa. É aquele look que funciona para praticamente qualquer situação.

Eu adoro ver, por exemplo, como a Paola Orleans, sua curadora de experiências na Glambox, usa nossas peças básicas. Joga uma saia incrível, ou uma calça elegante, e parece que está pronta para um evento de gala! Tem uns vídeos recentes em que ela aparece usando que me inspira muito, vale a pena conferir pois ela combina tudo isso como ninguém.

 

BASICO_02

 

Viva básico
#soubasico

 

   Dedé bevilaqua - designer do basico.com
 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.