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Exagerou? 1 semana de desintoxicação!

DIETA

Exagerou no fim de semana ou em alguma ocasião que não dava pra fugir e agora está desesperada pra secar alguns quilinhos pro verão, né? Agora é preciso desintoxicar e desinchar.

Aqui vamos fugir daqueles cardápios extremamente difíceis de serem seguidos por falta de tempo/dificuldade de encontrar os alimentos/cozinhar, etc. Depois de alguns exageros, durante 1 semana você deverá seguir algumas regras básicas:

- Muita Água

Beber tudo de água que você não bebeu enquanto estava exagerando nas festas de fim de ano. 2 litros diários.

- Caminhada

Nessa semana, dê um jeito de incluir caminhada no seu dia-a-dia, seja indo a pé pro trabalho, descendo algumas quadras antes pra caminhar até lá, a noite, na academia, enfim. Inclua o exercício diariamente na sua rotina nesta semana pra perder o “extra” que adquiriu.

- Pouco carboidrato

Tente passar a semana toda sem pão e massas, por exemplo. No almoço procure sempre comer bastante salada e algum grelhado, e se puder, jante sopa. Esqueça os “lanches” nesse período; substitua seu pãozinho por uma fruta ou barrinhas de sementes de manhã.

- Aveia

Se puder, inclua farelo de aveia (ou outra fonte de alto teor de fibra) nas suas refeições. É uma santa para o inchaço.

- Menos tempero

Nesses dias você deve tentar cortar o sal quase que completamente do seu cardápio, e temperar as saladas com temperos leves e naturais como limão e um fio de azeite

 

Lembre-se que dietas rápidas são apenas mais para “desintoxicação” do que qualquer outra coisa. Inclusive, estudos comprovam que quanto mais lentamente você perder peso,  maior a chance de mantê-lo depois.

Receitinha de recuperação: Suco detox/diurético

 1 copo grande (250 ml) de chá verde gelado batido no liquidificador
1 fatia grossa de melão,
1 maçã com casca,
 suco de 1 limão e 3 folhas de capim-limão fresco filtrada sem açúcar ou adoçante 

 

Experimenta e conta o resultado pra gente!

 

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