Como preparar a pele para uma máscara facial?

Aprenda como dar um boost nos efeitos do seu dia de spa

 

Foto: Dermstore

 

Seja em um fim de semana ou feriado, tirar um dia para cuidar da beleza é essencial de tempos em tempos. Além de ajudar a relaxar, os efeitos são quase que imediatos. Merecido e necessário, né?

Se seu dia de spa inclui uma máscara fácil, saiba que não é só aplicar e esperar não! Anota aí que tem algumas dicas para preparação de pele que fazem toda a diferença no resultado final.

 

1 – Esfolie bem

O primeiro passo para aplicar qualquer máscara é estar com a pele limpa, certo? E isso incluir fazer aquela esfoliação esperta antes de começar. Assim, os ingredientes conseguem penetrar melhor na pele e oferecer um resultado mais bacana.

Em vez de aplicar um esfoliante direto na pele, o que pode deixar a região vermelha e irritada, você pode experimentar uma esponja, como a konjac, que vai ser menos agressiva.

 

2 – Aplique um tônico facial

Preparar a pele com um tônico ou aplicar um hidratante pode dar um boost no efeito da sua máscara facial. Isso acontece porque a pele absorve melhor o produto com aquela hidratação extra. Então tome cuidado de não escolher um tônico com álcool na fórmula, que pode resultar no efeito oposto!

 

3 – Deixe para usar a máscara depois do banho

Não tem hora melhor para aplicar a máscara facial do que depois do banho. Afinal, além de ajudar na limpeza, o vapor ainda ajuda a abrir os poros. Se não der, então lave o rosto com a água mais aquecida para conseguir um efeito parecido.

 

4 – Double check na embalagem

Então você sempre usa a argila verde e deixa o produto agir por 15 minutinhos. Bom, isso não significa que todas as argilas vão agir da mesma forma. Então dê aquele double check para conferir o modo de uso. Até porque abusar do tempo pode causar irritação!

 

5 – Use um pincel

Você também já se arriscou com a máscara preta e acabou com o banheiro todo sujo? Então, parece que o melhor jeito de lidar com máscaras faciais desse tipo é com um pincel. Ele garante que a máscara será aplicada de forma mais uniforme, além de não desperdiçar nem fazer tanta sujeira.

 

Falando nisso, quais máscaras tem sido suas queridinhas nos últimos tempos? Por aqui, o Detox Instantâneo, da Caudalíe, tem feito a diferença (tipo uma rehab). Mas vale também ficar de olho em produtinhos coreanos, porque eles são mestres no assunto, além do preço baratex, né?

Fica o destaque ainda para as máscaras da Sephora Collection, que vem com uma quantidade generosa e são feitas de fibra natural, e para a Porefessional Máscara Facial Redutora de Poros da Benefit, que até dispensa mais explicações depois desse nome!

 


Artigos Relacionados: