Saiba como hidratar o pé em poucos passos!

Hidratar o pé pode ser uma tarefa bem simples, especialmente quando feito diariamente!

Será que você realmente sabe como hidratar o pé? Passar creme neles apenas uma vez por semana ou quando se faz as unhas talvez não seja o suficiente para mantê-los com a hidratação necessária.

E, indo além de passar hidratante todos os dias após o banho, quando a pele absorve melhor o produto, existem outras dicas de cuidados com os pés que podem transformar a hidratação dessa área e deixar com pés tão lisinhos quanto os de um bêbê.

Continue a leitura dessa MAG e não espere mais para mudar sua rotina de cuidados com você mesma!

Faça escalda pés com frequência

Sem exagerar e fazer todos os dias, de uma a duas vezes por semana, durante seu spa day, aproveite também para tirar uns minutos e cuidar dos seus pés.

Com um escalda pés, as peles ressecadas ficarão mais soltas e, com os poros da área bem dilatados, a hidratação que virá a seguir ficará perfeita!

Para realizar o procedimento em casa, basta pegar uma bacia e colocar água morna em uma quantidade que seja suficiente para cobrir por completo os seus pés.

Em seguida, acrescente cerca de duas colheres do seu hidratante preferido na água e, após ser completamente dissolvido, basta mergulhar os pés e relaxar entre 10 e 15 minutos curtindo sua música preferida + skincare!

Nunca se esqueça de secar bem

Seja após o escalda pés, ou após o banho, nunca devemos esquecer de secar muito bem os nossos pés. Caso esse procedimento não seja feito corretamente, além do temido chulé, seus pés também podem criar bactérias, por exemplo, especialmente se ainda molhados forem acompanhados de meia + tênis.

Sendo assim, para evitar que seus pés fiquem abafados, basta secar bem após o banho. Ah! E não tenha preguiça de passar a toalha entre os dedos!

*Outra dica valiosa é, depois de secar bem os pés, aguarde alguns instantes antes de calçar as meias, assim eles podem respirar um pouco mais e ficar prontos para o próximo passo!

Lixa + esfoliação + hidratação

Caso seus pés sejam muito ressecados e rachados, após o escalda pés vale a pena passar uma lixa própria para pés suavemente, até que toda a pele morta da região seja removida.

Porém, caso seus pés não estejam tão secos, não há necessidade de lixar, então você pode substituir esse passo por uma boa esfoliação que vale também de complemento para quem decidir lixar primeiro.

E, claro, depois de todos esses passos é hora da hidratação! Usar um creme como o Creme Hidratante Para os Pés Biozenthi Propodo, por exemplo, é uma ótima pedida! E que tal aproveitar também para fazer uma boa massagem?

Preferencialmente usado à noite e, claro, após o banho, ele pode transformar sua pele e deixá-la cada dia mais lisa e macia, ou seja, proporcionando o pé dos sonhos, rs!

Adquira tudo para seu cuidado pessoal com a Glamshop!

Glamshop, lojinha oficial da Glambox, você encontra o hidratante mega poderoso citado nessa MAG e também muitos outros, seja para o corpo ou para o rosto.

Aproveite ainda para se tornar uma assinante Glambox e, além de receber todos os meses uma caixinha recheada de produtos de beleza, tenha ainda acesso à ofertas e descontos exclusivos na Glamshop, além de conteúdo super exclusivos!

Então, está esperando o que para fazer seu escalda pés enquanto se torna uma Glamgirl?

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!