Lip Tint: O que é, como usar e principais vantagens!

Quer saber mais sobre esse queridinho das makes rápidas e completas e ainda entender a melhor forma de aplicar? Confira nossa MAG e saiba tudo sobre Lip Tint!

O lip tint caiu no gosto popular desde que apareceu no mercado, e não é para menos: ele é prático e rende muuuito. Vamos explicar os detalhes mais para frente, mas graças a ele você vai poder fazer uma make completa com poucos produtinhos e bem mais rápido! 

Bora ver mais sobre esse favorito nosso?

O que é Lip Tint?

O Lip Tint, para todos os casos, é como uma “tinta” para os lábios, então ele vai pintando e pigmentando a superfície para dar um ar natural e suave. Com a construção de camadas, é possível brincar com a intensidade da cor, escurecendo e fortalecendo o pigmento para chegar num nível de batom, por exemplo.

E se engana quem pensa que os benefícios param por aí! Talvez o seu aspecto mais revolucionário seja justamente a forma como ele pode ser aplicado nas maçãs do rosto, bochechas e até na ponta do nariz (para makes mais fantasia ou kidcore). Isso vai dar um efeito rosadinho e saudável que fica uma graça. Os que são oftalmologicamente testados ainda podem ser usados nas pálpebras para criar uma sombra bem sutil.

Essa característica mais leve que o lip tint tem garante que ele acompanhe as tendências de make mais fresh e clean que estão em alta nesta temporada, e a praticidade que é fazer uma make completa com só um produto é uma maravilha para qualquer pessoa glamurosa que quer facilidade e ainda assim se manter linda.

O Lip tint costuma vir com pincel aplicador ou bala, alguns são mais cremosos e outros bem mais líquidos, e nas mais variadas tonalidades, então o que vale mais é apostar em um que tenha muita qualidade e aprovação por quem entende do assunto, né?

 

Lip Tint Gel Anne Louise Eu Natural

 

Ai que entra nossa dica: O Lip Tint Gel Anne Louise Eu Natural! Ele se diferencia do mercado por ser um produto sustentável, totalmente vegano, livre de parabenos e não é testado em animais. Além disso, ele possui fórmula em gel que não escorre e vem com um pincel de batom líquido que facilita muito a aplicação. Ele é à base d'água e tem textura bem leve e bem pigmentada, o que o faz durar muito nos lábios. 

A Anne Louise  é uma marca que acredita que com os métodos certos e boas intenções é possível tornar o mundo um lugar melhor. Ela trabalha com maquiagem sustentável, e é a única no Brasil que conseguiu ser certificada com selo de reciclagem que garante que as suas embalagens de papel podem ser plantadas, cultivando florzinhas.

Seu lema é "Beleza e Natureza devem andar de mãos dadas", o que é bem inspirador, certo?

Como usar o Lip Tint?

Independente de como o Lip Tint venha, uma recomendação comum dos especialistas de maquiagem para a aplicação nos lábios é usar um aplicador de batom (como o Lip Tint Gel Anne Louise), uma esponja ou os próprios dedos para pegar um pouco do produto e fazer leves aplicações na superfície com batidinhas rápidas. 

Se quer uma pigmentação mais forte, essa é a hora de usar a dica das camadas que comentamos: depois de aplicar a primeira vez, espere uns minutos e repita o processo para fortalecer a intensidade da cor. O mesmo vale para as outras aplicações (maçãs do rosto, bochechas e pálpebras), com o cuidado a ser observado de que ele seca muito rápido, então cuidado para não manchar!

Mas como com um passo a passo é bem mais fácil de compreender a proposta, vamos lá, primeiro para a aplicação nos lábios:

1° Separe o aplicador que vai usar (pincel, esponjinha ou o dedo mesmo) e certifique-se que está limpinho;

2° Coloque um pouco do produto nesse aplicador;

3° Rapidamente aplique no centro da boca e vá lentamente espalhando para as laterais, buscando deixar os cantinhos mais naturais;

4° Para aplicar é aquilo: batidinhas rápidas e leves que vão ajudando essa tinta a ficar nos lábios de uma forma bem clean;

Nesse passo a passo você chega no estilo chamado de “blurred lips”, ou lábios borrados em português (mas calma que é um borrado no sentido bom!!!), e muitas maquiadoras comentam do ar despretensioso e moderno que essa make traz. 

Também vale apostar num efeito “plump gradient”, que vai deixar os lábios com efeito mais cheio e vivo. Para isso, você aplica levemente o lip tint nas bordas da boca, e no centro capricha na intensidade, tentando deixá-lo mais concentrado. Vai ver como essa técnica fica mara!

Se você curte mais brilho, pode completar o efeito de ambos os casos com um gloss labial de tom próximo ou mais neutro, e focando no centro da boca para manter o efeito criado.

Deu para ver como esse produto é versátil e super fácil de adotar nas suas makes de rotina, né? Nós adoramos! E se você gostou da nossa sugestão do Lip Tint Gel Anne Louise, recomendamos que dê uma olhadinha nele na loja oficial da Glambox, a Glamshop

Lá você vai encontrar produtinhos para cabelo, skincare, corpo e banho, perfumes e muito mais! E ainda melhor: Glamgirl tem desconto de até 50% de desconto e frete grátis! Nossa, assim não tem como resistir, né?

Se você ainda não é assinante, dá uma olhadinha nos nossos planos e confira o que mais combina com você! Vai que na sua próxima edição aparece um lip tint?

https://glambox.com.br/#planos

 


Artigos Relacionados: