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Cuidados nutricionais para o seu cabelo Dicas da blogueira Dri com uma nutricionista especialista no assunto

A dica que a nossa colunista e nutricionista traz para a semana é: CABELO!

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Os cabelos também sofrem com a queda e ressecamento. Alguns alimentos ajudam na missão de mantê-los saudáveis e bonitos.

 

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- Pepino: é um alimento fonte de silício e enxofre que ajudam a deixar os cabelos fortes e estimulam o crescimento, pois eles estão relacionados com a formação da queratina, a proteína que estrutura o cabelo.

- Óleo de linhaça: é responsável por melhorar a aparência do cabelo, dando mais brilho. Pois possui ácidos graxos essenciais que atuam na organização da queratinização do couro cabeludo.

- Nozes e Castanhas: são oleaginosas fonte de zinco que age estimulando o crescimento do cabelo e ajudando a reduzir a oleosidade, uma vez que o zinco está ligado à síntese de proteínas, principal componente dos fios.

- Frutos do mar: são ricos em magnésio, nutriente essencial na formação de proteínas como a queratina que constrói os fios, atuando na renovação celular.

- Vinagre de Maçã: age contra a queda de cabelos e apresenta resultados tanto pela ingestão quanto pelo uso tópico.

- Feijões, Leite, Quinua, Carnes e Ovos: são alimentos ricos em aminoácidos que são os principais componentes dos cabelos, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.

- Carne vermelha: é rica em ferro que, quando em falta, ocasiona queda de cabelos.

- Frutas secas e sementes de girassol: são ricas em potássio, importante para a hidratação dos cabelos, já que controla o equilíbrio da água na haste capilar.

 Gostaram da dica? eu adorei. Vamos cuidar de nosso corpo de forma mais natural!

 

Conteúdo: Estilos Dri

 

 

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