x

Leia o Rótulo! Sulfato? Sal? Corantes? Parabenos? Entenda melhor sobre os componentes dos seus cosméticos!

 

21_01_quarta.jpg

 Muitas vezes, compramos produtos para cabelo porque a embalagem é irresistivelmente linda, pelo cheiro e até por indicação de uma amiga ou vendedora, mas na verdade deixamos de levar em consideração a principal informação que precisamos saber: os componentes químicos do produto, que são descritos no rótulo.

Sabemos que os nomes químicos são complicados de entender, mas se aprendemos ao longo dos anos a melhorar nossa alimentação (pois entendemos que a beleza mais importante vem de dentro para fora) aconselhamos também aprender os componentes que aparecem com mais frequência nos produtos capilares.

Separamos os “vilões” mais frequentes desses produtos e explicamos de forma clara e fácil o que esse componente faz/pode causar. Alerte-se:

– Lauril Éter Sulfato de Sódio: mais conhecido como sulfato, ele é uma espécie de detergente utilizado nos produtos cosméticos. Este produto químico é um desengordurante de baixo custo.

Por ter alto poder de detergente, ele tira a gordura do cabelo, abrindo as escamas dos fios. Porém, ele acaba removendo também parte da hidratação natural, e se utilizado a longo prazo e em altas concentrações pode deixar os cabelos altamente desidratados, opacos e sem vida.

  – Metilparabeno, Propilparabeno: conhecidos como parabenos, sua função principal é conservar os cosméticos. Antigamente o conservante mais utilizado era o formol, que é um exemplo de composto tóxico, que pode causar alergias.

– Corantes: eles são localizados nos rótulos com a letra CI seguida de um número. Utilizados para dar cor aos produtos, muitas vezes são compostos químicos agressivos que também podem causar alergias dependendo das concentrações dos mesmos nas composições.

– Cloreto de Sódio (NaCl): O sal é um famoso espessante dos cosméticos. Sendo hidrofílico ele retira a umidade dos fios e por consequência desidrata-os, deixando-os frágeis e quebradiços.

O alerta é que nem sempre os componentes são benéficos as nossas fibras capilares, o que nos faz valorizar ainda mais produtos que buscam em sua essência, componentes que menos agridem os cabelos e claro, sem esquecer da qualidade dos resultados.

QuimicamenteTratados.jpg

 

Indicamos nessa edição shampoo e máscara AMAZON ACTIVE, com formulações totalmente diferenciadas, livres de sal, sulfato, parabenos e corantes, o que os tornam produtos premium, pois são excluídas substâncias que fazem mal à saúde se utilizadas a longo prazo.

Pronto, agora que você já tem maiores informações sobre quais componentes que mais agridem nossos cabelos, não deixe de ler os rótulos.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.