x

Como sobreviver à TPM em 6 passos Um guia simples para você passar por essa semana sem maiores problemas

Você acordou e percebeu a TPM batendo à porta. E agora, o que fazer? Antes de cair no choro ou brigar com o boy, calma! Temos seis dicas daquelas para você aliviar os sintomas desse período que antecede o ciclo menstrual.

1 - Um banho relaxante

Um bom banho, mesmo quando a gente não tá na TPM, já dá aquele alívio. Para se livrar do desconforto no corpo, então... Acrescente aí uma erva-doce e você sai relaxada e nova. Dica: a Embelleze tem o shampoo hidratante ReVitay, que leva erva-doce na composição e ainda hidrata os fios. A dobradinha com o Novex fecha o tratamento e deixa os fios macios e com o maior brilho.

2 - Por falar nisso, prepare chás

Existem um milhão de plantas medicinais que podem te ajudar – e aí a gente não tá falando só de TPM, mas de qualquer outra dor que você possa sentir. Para atenuar os picos hormonais, os especialistas em medicina complementar indicam hipérico, angélica e óleo de linhaça.

3 - E faça exercícios

Alongamentos e abdominais, um treino aeróbico logo cedo dá aquela força na hora de combater o desconforto e a cólica. Mas tome o cuidado de fazer algo agradável e dinâmico – uns trinta minutinhos já ajudam!

4 - Cuide da alimentação

Se você abusa do sal e da cafeína, isso só vai fazer com que fique mais irritada ou ansiosa, então tente maneirar quando chegar nessa época. Tente também comer mais frutas, vegetais e grãos durante essa semana. Além disso, preste atenção na forma como você come. Mantenha um intervalo de três em três horas para evitar grandes picos e baixa de açúcar no sangue.

5 - Aumente o som

Sério! Experimente ligar o rádio e colocar uma música mais animada (“Shake it off”) e dançar pela casa. A coordenadora do Centro de Apoio à Mulher com TPM, do Hospital das Clínicas, tá ju-ran-do que dá resultados. “Isso levanta o astral, reduz a tensão e, principalmente, a depressão”. Inclusive, temos a playlist certa aqui pra você.

6 - Fique linda!

Na TPM, tá liberado passar uns minutinhos a mais na frente do espelho e caprichar na make, sabe por quê? Geralmente, nossa autoestima cai, então dá aquela força na hora de se sentir mais bonita e autoconfiante.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.