x

Guia completo sobre tratamento capilar Entrevistamos uma especialista e esclarecemos todas as dúvidas

 Não dá para relaxar com o cabelo, se ele fica feio, mesmo preso é ruim de disfarçar e a aparência fica comprometida. Já que a gente não quer sair de casa nenhum dia sem se sentir bem, é melhor aprender sempre a cuidar das madeixas – em casa ou no salão. É por isso que a gente foi buscar o máximo de informações sobre tratamento capilar.

As Glamgirls receberam em fevereiro amostras do Tratamento Capilar Keramax, da Skafe Cosméticos, por isso entrevistamos a Ana Clemente, responsável pelo Centro Técnico, onde são testados e aprovados todos os produtos da Skafe.

Confira as dicas!

 DIA A DIA

- Como escolher o tratamento ideal para o meu cabelo?

Leve em conta o tipo do seu cabelo, veja se ele é oleoso, normal, seco, misto ou colorido. O tratamento deve ser específico para a necessidade atual do seu cabelo – coloquei algumas indicações dos nossos produtos:

Keramax Reconstrução Capilar – para cabelos danificados ou sensibilizados por processos químicos. Benefícios: reconstrói a fibra capilar, fortalecendo e restaurando a integridade dos fios, devolvendo maciez e brilho.

Keramax Bio Blindagem – para cabelos delicados, finos e sensíveis. Benefícios: revitalização, selagem antidanos, nutrição e antifrizz.

Keramax Pós Progressiva – para cabelos tratados quimicamente. Benefícios: ajuda a manter a saúde e a beleza dos cabelos, controla o volume e alinha os fios, para um efeito liso duradouro. Diminui o frizz, reduz a oleosidade das raízes e evita o ressecamento das pontas.

 

(!) Não passe do tempo: sempre siga à risca o tempo recomendado para deixar a máscara agir. Passar do tempo não otimiza o efeito, muito pelo contrário, pode até ressecar os cabelos.

- Por que a Keramax recomenda o uso da linha completa, isso faz diferença para o cabelo?

Sim, pois cada item da linha obtém os mesmos ativos, que completam o tratamento e garantem a eficácia.

 - Podemos fazer o tratamento de reconstrução e o de blindagem ao mesmo tempo?

 Não recomendamos. O ideal é alternar o uso entre os tratamentos, indicamos o espaço de tempo de 15 dias.

- E misturar produtos, faz mal?

Mal não faz, porém devemos misturar produtos que tenham o mesmo apelo de tratamento, de acordo com a necessidade dos fios, por exemplo, ampola de vitamina para ressecamento e/ou fortalecimento indicamos adicioná-la a uma máscara de hidratação ou reconstrução. Devemos sempre usar produtos que vão potencializar a ação do outro ativo.

- Por quanto tempo deve-se continuar com as aplicações?

Cada cabelo tem uma necessidade específica, na maioria das vezes as aplicações podem continuar, porém sempre alterando os tipos de tratamento. Pois assim os fios sempre estarão fortes, sedosos, nutridos e hidratados. Além disso, dependendo da necessidade do cabelo o uso pode ser feito de 1 ou 2 vezes por semana.

- Em quanto tempo vemos os resultados?

O resultado esperado vai depender do estado inicial do cabelo. Basta ter alguns cuidados e manter uma rotina do tratamento. Por exemplo: quando os fios estão sem brilho, ressecados, opacos, porém sadios, o resultado pode ser visto logo nas primeiras aplicações, em média na 2ª ou 3ª aplicação. Mas, se for um cabelo quimicamente tratado, e este tratamento tiver sido mal sucedido, provavelmente os fios os estarão sem brilho, sem elasticidade e com quebra. O cabelo vai precisar de um tempo maior para as fibras se regenerarem, neste caso, levará em média de 1 a 2 meses.

 

CURIOSIDADES

- Se a pessoa não fez progressiva, mas tem cabelo misto, a máscara de tratamento Keramax Pós Progressiva pode ajudar a uniformizar e reparar os fios?

 Sim, os ativos de tratamento da máscara Pós Progressiva ajudam a manter a umidade natural dos fios, controlando o volume e alinhando os fios, além de hidratar e nutrir os fios.

 - O que aplicar primeiro: condicionador ou máscara de tratamento? Essa ordem realmente altera o resultado final?

A máscara de tratamento sempre deverá ser aplicada antes do condicionador. O condicionador fecha as cutículas do cabelo, por isso é importante que ele  seja utilizado após a máscara, para que os fios recebam o tratamento e fiquem selados e condicionados. Seguir essa ordem é realmente importante para manter a eficácia do tratamento.

 - Touca: precisa usar enquanto estamos com o produto no cabelo?

Sim, é importante usar alguma fonte de calor para potencializar o efeito, pode ser, uma touca de plástico, laminada ou uma toalha morna, pois facilita a ação do creme nos fios.

 

 

DICAS ESPECIAIS!

- Sempre retire o produto do pote com uma espátula, evita a contaminação do restante do produto. 

- Para ter cabelos dignos de elogios é preciso que estejam fortes e saudáveis. Para isso conhecer o seu tipo de cabelo é fundamental, pois assim utilizará os produtos corretos.

Todo cabelo precisa ser hidratado, mas para potencializar os efeitos, escolha um creme ideal para o seu tipo. Antes de começar a hidratar os cabelos em casa, é bom lavar bem os fios - recomendo lavar 2 vezes para remover as impurezas e os restinhos de produtos que deixam o cabelo com aquele aspecto pesado.

E POR FIM...

- Quais os próximos produtos que vocês estão desenvolvendo?

A Skafe está sempre em direção ao novo, buscando o melhor em qualidade. Posso garantir que os próximos lançamentos irão trazer novidades para deixar as mulheres ainda mais lindas!!!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.