x

5 “produtos” de beleza que você encontra na despensa Que tal experimentar café, mel e flocos de aveia para ficar bonita?

Lembra quando a gente mostrou uns ingredientes bizarros que vão nos produtos que a gente usa no dia a dia? Então, resolvemos encontrar o lado bom dessa história e encontramos na Coveteur uma lista de “produtos” encontrados na nossa despensa mesmo.

O bom é que é tudo natural e você não corre o risco de usar algo tóxico na pele. Dá uma olhada no que você pode usar para ajudar a cuidar da pele:

Pepino

Não é à toa que pepino é calmante. Ele ajuda a hidratar e nutrir a pele. Mas essa nem é novidade, porque você já cansou de ver pepinos em rodelas por cima dos olhos para diminuir as olheiras em filmes e afins. Funciona mesmo! Uma dica é deixar o pepino na água gelada por uns dez minutos antes de colocar sobre os olhos por uns vinte minutinhos.

Café

Seu café da manhã não serve só para te manter acordado e estimular a circulação sanguínea, ele ainda atua como esfoliante natural. Guarde o pó de café que sobrar no freezer ou misture com óleo de côco para criar seu próprio creme.

Óleo de côco

O rei dos ingredientes naturais é o óleo de côco. Não serve só para cremes para pele, mas também para a cutícula e para o cabelo. Tente aplicar assim que sair do banho, mas, como demora para absorver, é melhor se você tentar fazer isso à noite. Para deixar os cabelos mais brilhantes, passe o óleo durante a noite e lave assim que acordar.

Mel

Como não amar mel? Além de fazer as vezes como sobremesa na dieta, ele ainda ajuda a limpar a pele, se livrando do excesso de bactérias nos poros. O mel também é cheio de antioxidantes, o que deixa sua pele mais saudável.

Flocos de aveia

Flocos de aveia liberam açúcar natural e amido, o que dá um belo resultado para a pele. Acrescente uma xícara de floco de aveia na banheira e algumas gotas de óleo de lavanda para relaxar.

Já pode dar um jeito nas sobras dessa despensa agora!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.