x

Como aplicar sombra com os dedos Jeito fácil para as preguiçosas de plantão

- Urban Retreat

Mesmo com o banheiro lotado de esponjas e pincéis, às vezes bate uma preguicinha e a gente acaba aplicando a maquiagem com o dedo mesmo, né? Principalmente quando estamos no carro ou em qualquer outro lugar que não dê para levar o pacote completo.

Antes de começar a nos julgar, fique sabendo que os maquiadores aprovaram a técnica, ok? Além de ser ótimo para misturar, o calor do seu dedo ainda ajuda a derreter o produto contra a pele. Fora que é bem mais fácil de limpar.

Não que você vá sempre usar as mãos para aplicar a sombra (já pensou fazer um olho gatinho só com a mão?), mas sempre dá pra improvisar um esfumado. O segredo é usar todos os dedos. “Um para aplicar, outro para suavizar as linhas”, explicou a maquiadora da Maybelline para o Popsugar. Quer um passo a passo? Vem!

1 – Lave as mãos. Precisa mesmo explicar essa parte? Como você está mexendo perto dos olhos, é bom evitar qualquer contaminação.

2 – Aplique a sombra que vai servir como base. Com o indicador, escolha uma cor neutra e aplique sobre os olhos.

3 – Agora vem uma cor mais escura. O dedo médio vai servir para acrescentar uma sombra mais escura do lado de fora até a linha dos cílios.

4 – Ilumine. Com o mindinho, ilumine o canto interno dos olhos.

5 – Misture. Deixe o anelar limpo nesse processo todo para misturar a sombra no final e disfarçar qualquer erro.

Facilitou a vida, né?

 

Conheça a Glambox! Assinando, você vai receber na sua casa vários produtinhos de beleza (maquiagem, cuidados para pele do rosto e do corpo) para testar antes de comprar.Além disso, você fará parte do maior clube de assinatura da América Latina e pode participar de promoções para receber mais produtos na sua casa! Ainda não é uma Glamgirl? Assine agora!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.