x

Comidas para aliviar a ressaca E diminuir o mal estar

Exagerou na bebida? Calma, a gente sabe que isso acontece nas melhores famílias. Mas nada de tentar virar uma para cortar a ressaca ou se atracar na gordura. 

Tente essas comidas para aliviar um pouco o mal-estar:

Macarrão

Como massas são alimentos ricos em carboidratos, o gastro sempre indica para ajudar a aliviar a ressaca. Isso porque, após ingeridos, os carboidratos se transformam em açúcar para o corpo.

Muito chá

Chás de boldo, carqueja e alcachofra são ótimos para a ressaca – na dúvida de qual escolher, vá com boldo, o gosto é ruim, mas o efeito é maravilhoso. Especialistas indicam de duas a três xícaras ao longo do dia para garantir o bem-estar.

Água

Essa nem precisaria dizer, né? Na ressaca, aumente o consumo de água, já que seu corpo está desidratado. “O ideal é beber de 30 a 50 ml por quilo de peso”, indica o nutricionista Fábio Bicalho pro Bolsa de Mulher.

Bolos e pães

Nada de exagerar, mas vale comer um pão na chapa ou uma fatia de bolo no café da manhã para cortar de cara o efeito da ressaca. O princípio é o mesmo do macarrão, mais carboidrato, mais açúcar no seu corpo.

Ovos

Sabe a apresentadora (e mestre das panelas) Nigella Lawson? Então, para dar um jeito na ressaca, ela indica ovo cozido e molho de tomate. E a dica tem fundamento! Ovos tem um aminoácido capaz de quebrar as toxinas que causam a ressaca.

Torradas

Comidas secas e leves, como torrada, contribuem na hora de aumentar a quantidade de açúcar no sangue. Mas acrescentar itens assim à sua dieta durante a ressaca pode acalmar seu estômago também.

Gengibre

Se você acordar com enjôo, vire BFF do gengibre. Uma dose pequena estimula o sistema digestivo. Não é muito fã? Existem cápsulas de gengibre que você pode encontrar por aí. 

Seja qual for sua escolha, lembre de colocar algo no estômago, ok?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.