x

10 maneiras de salvar seu cabelo do verão S.O.S. Verão! É hora de se recuperar

Verão é aquela época de abusar do cabelo com aquele ar natural, todo com cara de praia. É hora de pegar sol, entrar no mar e abusar da piscina. O problema é depois, quando o cabelo sofre com os danos e fica estático e cheio de frizz.

Foi pensando nisso que fizemos a caixa S.O.S. Verão para esse mês, que é para ajudar nessa recuperação. E também por isso que estamos com dez maneiras de salvar seu cabelo, olha só:

1 – Lave menos

Tudo bem que ainda está calor e que sempre dá vontade de lavar o cabelo com esse tempo, mas fazer isso todos os dias tira o óleo natural e acaba estimulando uma produção maior de óleo, quase como numa bola de neve. Então maneire aí.

2 – Fuja do secador

Para reter a umidade do cabelo, tente evitar secadores e chapinhas ou tudo que esquente. Dê umas férias para o cabelo no verão e aproveite a temperatura para secar ao natural. Pra falar bem a verdade, o ideal é usar secador só de tempos em tempos, numa emergência, mas a gente sabe que não vai rolar, né?

3 – Então se não der, aproveite o tônico fortificante

Outro achado da nossa caixa pra restaurar seu cabelo do verão foi o tônico fortificante do Pantene Expert. A mistura certeira de vitamina B3, Panthenol e cafeína age no interior da cutícula capilar e restaura os fios.

4 – Use um pente com dentes largos em vez da escova

Pente com dentes largos é mais gentil com os cabelos e os deixa menos suscetíveis à queda. Já a escova pode puxar e quebrar os fios.

Travelettes

5 – Use um chapéu ou lenço

Ficar debaixo do sol quente pode ser prejudicial para seu cabelo. As ondas de calor secam a umidade de seu cabelo e o deixam ressecado e sem brilho. O jeito mais simples de se prevenir é usar um chapéu quando você sabe que vai passar longas horas debaixo do sol. Ou um lenço que fique mais estiloso.

6 – Condicionador sempre

Ok, então o verão passou e você não usou chapéu nenhum. É só não abandonar o condicionador! Especialmente se o condicionador se propõe a reparar a queratina, como o Advanced Keratin Repair da linha Pantene Expert (dica: a dupla com o shampoo faz a maior diferença).

7 – Continue hidratada

Até a raiz dos seus cabelos fica hidratada quando você bebe água, sabia? Ela é vital para todo nosso corpo, o que inclui as células capilares e ajuda o crescimento e a saúde dos fios. Quando você fica desidratada, a raiz do seu cabelo fica sem nutrientes o suficiente e eventualmente para de crescer.

8 – Sele as pontas

Vamos combinar que essa mistura sol + água do mar não é nada gentil com as pontas dos cabelos, né? Se não tomar cuidado, fica tudo ressecado e com pontas duplas. Mas para fechar o super combo da Pantene, eles incluíram também um tratamento selador de pontas, que acaba com nossos problemas.

9 – Cuide da alimentação

Mantenha uma dieta saudável! Segundo estudos, comidas ricas em ômega 3 – salmão, espinafre e ovos, por exemplo – mantém seu cabelo forte, saudável e brilhante!

10 – Hora do chá!

Tente um banho de chá de ervas – é um ótimo jeito de realçar a cor do cabelo. Use chá de limão ou camomila para cabelos loiros, chá preto para cabelos castanhos ou pretos e chá de hibisco para cabelos ruivos. Aqueça um galão de água e acrescente quatro saquinhos de chá, então deixe descansar por três a cinco minutos numa bacia grande. Despeje a bacia sobre os cabelos e deixe uma touca por dez minutos antes de lavar o cabelo, passar shampoo e condicionador normalmente.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.