x

5 hábitos de pessoas produtivas Para adotar na vida e terminar as tarefas mais rápido

Ah, a produtividade... Sempre tem alguém no escritório que consegue dar conta de todas as demandas e ainda fazer um “a mais”, né? Eles saem no horário, buscam o filho na escola, começam (e mantém, o que é mais difícil ainda) projetos próprios e ainda arranjam tempo pra academia. Como isso é possível?!

A gente sabe que todo mundo queria ser pelo menos um pouquinho assim e descobrir o segredo dessa produtividade toda. Sorte que o Byrdie fez a pesquisa e trouxe alguns hábitos que pessoas produtivas tem:

1 - Elas estabelecem limites

Não adianta ser perfeccionista demais e acabar perdendo o prazo de entrega, né? Pessoas produtivas estabelecem metas para terminar cada tarefa, evitando perder horas em alguma proposta (ou até pular o jantar antes que tenha percebido). Elas trabalham o mais rápido possível para terminar nesse limite, sem fazer (muitos) intervalos.

2 – E são elas que controlam a tecnologia, não o contrário

E com isso a gente quer dizer que elas não se deixam levar por aquela coceirinha de olhar o facebook, sabe? Com o tempo limitado, é melhor fugir da armadilha e não correr o risco de perder uma hora stalkeando o perfil alheio. Às vezes, você pode tentar delimitar blocos de tempo – um para se dividir entre responder e-mails, outro para dar uma olhada no feed e parar pra um cafezinho.

3 – Pessoas produtivas não tentam fazer várias tarefas ao mesmo tempo

Mesmo quando tudo é prioridade, pessoas produtivas focam em uma tarefa por vez invés de se dividir entre quatro coisas ao mesmo tempo. Essa é a chave para o trabalho fluir melhor e para se concentrar. Quando você faz uma tarefa do começo ao fim, também sente que completou algo, o que ajuda com o sentimento de recompensa e satisfação mental.

4 – Dormir bem é fundamental

Você pode estar se sabotando sem nem saber. Quando você dorme menos de sete horas por dia, fica mais lento e menos focado, sua motivação também cai. Mesmo que você acredite estar tão produtivo quanto o normal, fizeram alguns estudos para provar que seu cérebro fica mais lento.

5 – Os intervalos são estratégicos

Calma, ser produtivo não significa trabalhar oito horas direto. Aliás, os intervalos são vitais para garantir seu foco – tente separar de três a cinco minutos a cada 90, mais ou menos. Levante e vá pegar um pouco de água ou café, você vai descobrir que fica bem mais produtivo durante o dia.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.