x

O que o formato da sua unha diz sobre você? Desvendamos tudo!

Tendências vem e vão, mas volta e meia ficamos com aquele formato de unha a que já estamos acostumadas. E o que ela diz sobre você?

Bom, primeiro diz que você tá aproveitando sua S.O.S. Verão e colocou sua lixa da Sutache para trabalhar, mas não é só isso. Cada formato de unha mostra uma coisa diferente sobre sua personalidade e a gente explica formato a formato, junto com dicas para escolher seu esmalte da Granado:

Arredondada

O formato clássico já diz tudo, né? A gente aposta que você adotou a unha arredondada por um tempo e, muito provavelmente, também tem o costume de ir sempre à mesma manicure. Vamos além: na hora de compor o guarda-roupa, você dá preferência não às tendências, mas àquela peça que vai te acompanhar sempre, tipo um tubinho preto, que nunca sai de moda.

Dica: Unhas arredondadas fazem mãos grandes parecerem menores, já que direciona o olhar para o contorno natural do dedo.

Tente essa: O formato arredondado combina com a maioria dos esmaltes e é a base perfeita para testar novas cores e texturas.

Quadrada

Por ser menos chamativo que o formato amendoado ou oval, é bem provável que você tente cores vibrantes e nail arts. Seu estilo também segue a mesma linha, com algumas peças statement no guarda-roupa.

Dica: o ponto principal aqui é não deixar as unhas parecerem mais curtas do que elas são, já que esse formato de unha dá essa impressão.

Tente: abusar mesmo das nail arts! Aqui mesmo na MAG nós já ensinamos a fazer uma renda delicada super fofa.

Super curta

Você gosta de simplicidade e seu estilo também é assim. Você prefere alfaiataria ou t-shirts mais larguinhas e seu guarda-roupa dos sonhos não é tão diferente daquele do seu namorado ou marido, exceto pelos saltos.

Dica: esse tipo de unha fica melhor com a pontinha oval ou arredondada. Deixá-las quadradas só vai fazer elas parecerem mais curtas ainda.

Tente: você provavelmente usa esmaltes mais delicados e menos chamativos, tente uma cor mais forte e aposte no vermelhão!

Stiletto

Uma das últimas tendências foi a unha stilleto. Você reparou? Teve Lana Del Rey, Rihanna e Nicole Richie, todas ostentando o mesmo estilo. Se você está combinando as unhas com um look mais simples em vez de uma jaqueta ostentação, tá no caminho certo.

Dica: Se o corpo da sua unha for curtinho, aproveite o formato, já que a borda cria comprimento.

Tente: Evitar cores escuras como preto, roxo escuro ou vermelho.

Amendoada

Uma versão mais discretinha das unhas pontudas, essa é para as moderninhas. Qualidade é importante para você e sabemos que não usaria nada que pareça antigo, mesmo se for vintage. A versão “light” da stilleto tem esse aspecto todo futurista que combina perfeitamente com você.

Dica: Não deixe as unhas crescerem mais de um centímetro da ponta do dedo – se quiser as unhas compridas assim, é mais fácil experimentar a stilleto logo.

Tente: Esse tipo de unha combina com tudo! Vai uma galaxy nail aí? 

Quadrada arredondada

Você não é muito de experimentar coisas diferentes. Simples e elegante, seu estilo combina com as unhas, pendendo para o clássico, mas atualizado com acessórios sazonais.

Dica: você pode adaptar o estilo para combinar melhor com sua unha. Mais arredondada para unhas largas e mais quadrada para unhas mais finas.

Tente: mais cor, por favor! Abuse das cores escuras e chamativas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.