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5 conselhos pra depois da academia Direto dos melhores treinadores

Quem já não sonhou em ter o corpo dos treinadores, né? Enquanto não somos tão saudáveis assim, podemos, pelo menos, adotar alguns de seus hábitos. A Shape norte-americana falou com alguns dos melhores instrutores para juntar algumas dicas para pôr em prática logo depois do treino e roubamos as cinco melhores.

Vamos começar a seguir?

1 – A hora dos óleos

É tão importante para sua pele ficar hidratada quanto é para você. A vice-presidente de programação do CorePower Yoga usa óleo de côco, já que ajuda a hidratar e se livra de algumas toxinas.

2 – Socialize!

A instrutora Alison Grzyb indica que essa é a hora certa para fazer amigos. “Fiz meus melhores amigos na academia. Quando você conhece pessoas que pensam como você, sua motivação aumenta e o apoio que eles te dão é incrível”. E vamos combinar que qualquer motivação a mais é bem-vinda, né?

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3 – Alongue

Já a instrutora do 305 Fitness, Maria Macsay, lembra de fazer um alongamento depois do treino. “Isso ajuda a levar a circulação do sangue de volta aos músculos. (...) Acerte a respiração e os alongamentos serão bem-vindos, além de ajudar a baixar os batimentos cardíacos”, ela explica. Ah, sabe aquela dor no músculo que você sente depois do treino? Então, os alongamentos dão uma amenizada.

4 – Reflita

É importante reconhecer seus feitos. Pode parecer pouco, mas às vezes você foi lá, enfrentou a TPM para chegar no treino ou saiu uma hora mais cedo de casa só para malhar. É esse tipo de comprometimento que te ajuda. “Depois de um treino, eu penso no quanto estou orgulhosa de mim. (...) Acho que isso reforça o comportamento e é algo que as pessoas não fazem muito”, explica a instrutora do Real Pilates.

5 – Tome um longo banho

Vamos ser sinceras? Mesmo nas melhores academias, o equipamento fica coberto e suor e germes alheios. Ew! Nada melhor do que tomar um bom banho antes de sair por aí encostando no telefone, na bolsa ou em suas roupas, né?

Como deu pra ver, é tudo bem fácil de pôr em prática, difícil mesmo é criar coragem para chegar no treino (;

 

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