x

10 lugares que inspiraram os filmes da Disney Para morrer de amor

A Disney é famosa por criar contos de fada – com mundos incríveis e detalhistas, castelos dos sonhos e os vestidos mais lindos que você imaginar. Pois é, mas todo esse design é baseado em lugares reais. Seja nas montanhas da França ou no deserto do Sahara, a inspiração pode estar em qualquer lugar.

Por exemplo, você sabia que tanto o design quanto o enredo de “Carros” foram inspirados na Rota 66, estrada que é berço do primeiro hotel e do primeiro McDonald’s do mundo? Separamos aqui dez lugares do mundo real que podem ser encontrados nos filmes da Disney:

1 – Alsácia, França

- Tambako the Jaguar

Sabe o vilarejo de “A Bela e a Fera”? Ele é inspirado em cidades e vilarejos de Alsácia, na França.

2 – Serengeti

- Anita Ritenour

Toda a arte de “O Rei Leão” é baseada nas planícies do Serengeti, na Tanzânia, conhecidas, óbvio, pelas migrações dos animais e pela majestade dos leões.

3 – Hotel de Glace

- melolou

O palácio da Elsa em “Frozen” buscou inspiração no Hotel de Glace – um hotel construído, basicamente, de gelo – que fica próximo ao Quebec, no Canadá.

4 – Taj Mahal

- sandeepachetan

Em Aladdin, o palácio do Sultão é baseado no famoso Taj Mahal. O resto do desenho é baseado no Oriente Médio. Só um pouquinho longe um do outro, né? Mas pra isso que existe a ficção.

5 – Eilean Donan

- Hadock

“Brave” foi todo baseado na ilha de Eilean Donan, que fica a oeste das Terras Altas escocesas e, apesar de você reconhecer vários pedaços da ilha, o mais marcante é o castelo.

6 – Chateau de Chillon

- Christopher Michel -

A gente acredita que o castelo do Príncipe Eric, em “A Pequena Sereia”, é baseado no Chateau de Chillon, localizado na Suíça.

7 – Kauai

- Christian Arballo -

Precisa mesmo dizer qual desenho foi inspirado no Havaí? O fofíssimo Lilo & Stitch se passa por lá, mais especificamente no Kauai.

8 – A Cidade Proibida

- Andy Enero -

Mulan acontece na época da Dinastia Han (aproximadamente 206 a.C. até 220 d.C) e, apesar da Cidade Proibida ser construída mais de mil anos depois, é ela a inspiração pra casa do Imperador.

9 – Machu Picchu

- Pedro Szekely -

“A Nova Onda do Imperador” se passa um pouco mais próximo de nós. Influenciado pela cultura inca, não tinha como a inspiração ser outra.

10 – Mont Saint-Michel

- Matthieu Luna -

O castelo dos pais da Rapunzel em “Enrolados” é baseado na abadia e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel, que fica no Monte Saint-Michel, também na França.

Lindo demais, né?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.