x

7 usos de beleza do limão Para não deixar estragar, hein?

Se a vida te der limões... aproveite e fique mais bonita com eles! Os usos são vários e aposto que você nem imaginava boa parte, mas nós separamos oito deles para você testar em casa.

Quer acrescentar na sua rotina? Então vamos lá:

1 – Fortificante para unha

Frequentar a manicure pelo menos uma vez por semana já é praxe, mas isso enfraquece suas unhas e não as deixa respirar. Não tema que o limão tá aí pra isso. Misture o suco com um pouco de óleo (o de cozinha mesmo, inclusive azeite funciona bem) e umedeça as unhas com o resultado. Aliás, isso também tira o amarelado das unhas!

2 – Esfoliante labial

Vai parecer estranho à primeira vista, mas se seus lábios estiverem ressecados e você não se acostumar com nenhum gloss, tente passar um pouco de suco de limão na boca antes de dormir. Funciona como um ótimo esfoliante labial.

3 – Clareador dental

Mais uma misturinha para tentar em casa. Junte bicarbonato de sódio com suco de limão e aplique com um cotonete nos dentes. Deixe agir por dois minutos e escove para ver o efeito de um clareador caseiro.

4 – Suavize cotovelos e joelhos

Dessa vez, a misturinha inclui um limão inteiro, algumas colheres de chá de sal e azeite. Junte tudo para criar um esfoliante caseiro. Funciona como mágica!

5 – Desodorante de emergência

Então você acorda atrasada e lembra que está sem desodorante. Bateu o desespero, né? Em último caso (mas em último mesmo, tá?), o resultado pode estar na sua fruteira. O ácido cítrico do limão mata as bactérias que causam o mau odor. Ufa!

6 – Tratamento para cravos

Quem diria que dá para usar limão para o tratamento de cravos? Como falamos, o ácido da fruta é capaz de matar bactérias. O melhor é que nem precisa criar misturinha pra essa. Use o suco recém espremido pelo rosto e deixe agir para acabar com os cravinhos que te incomodam.

7 – Para fazer luzes

E sem química! Antes de pegar sol, passe um pouco do suco do limão pelas mechas para ganhar algumas mechas naturais. Mas vale cuidar bem da aplicação para não acabar com o cabelo todo manchado.

A gente nem imaginaria que o limão tem tantos usos relacionados à beleza, mas é sempre bom ter um cuidado extra quando estamos nos arriscando com tratamentos caseiros, principalmente quando ele contém ácido na composição, viu? Antes de tentar, sempre é bom consultar um dermatologista, que vai te orientar muito melhor.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.