x

Como usar botas over the knee Dicas para arrasar na combinação

O inverno mal chegou e já vemos várias botinhas por aí, nos estilos mais variados possíveis. Tendência forte dos últimos tempos é a polêmica OTK boots (over the knee, que, traduzindo literalmente, significa botas acima do joelho).

Tem gente que associa logo com a Julia Roberts em Pretty Woman e fala que é vulgar, outras já acham que baixinhas não podem usar. Mas a gente mostra que não tem nada disso, tudo depende mesmo é de como você vai combinar.

Por exemplo, quando você combina as botas com leggings ou calças na mesma tonalidade, sua silhueta fica mais longilínea. Para quebrar a sensualidade, vale combinar com suéteres e shorts. Uma dica é ir provar com alguma ideia de look para usar, assim tem uma noção melhor de como ficaria.

Olha só mais algumas dicas de como usar:

OTK com legging

Lembra da nossa dica sobre usar a mesma tonalidade de bota e calça para alongar a silhueta? Então, ela super vale nesse caso!

OTK com jeans

Para se proteger mesmo do frio, o ideal é apostar numa jeans skinny por baixo. Mas vale prestar atenção na calça. Com cores diferentes, você divide a silhueta e diminui o tamanho das pernas.

OTK com shorts

Um shorts vai quebrar o ar sensual da sua OTK e deixar o look mais moderno e casual. Dependendo do frio, dá para usar uma meia-calça por baixo.

OTK com saia

Dica máster para as baixinhas: o comprimento mini, acompanhado de uma boa OTK, faz com que as pernas pareçam mais longas do que são. A combinação é certeira e vale para saias mais soltinhas e justas também.

OTK com vestido

Essa é a combinação mais girly da nossa seleção. Vestidos sempre dão um plus a qualquer produção e, com a OTK, fica ainda melhor. Para fugir do frio, é bom abusar dos tecidos quentes e dos casacos por cima – isso sem contar nas meias, que já comentamos antes.

E aí, qual sua combinação preferida?

Fotos – Pinterest

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.