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4 dicas para dar adeus ao cansaço Confira como colocar seu corpo para trabalhar a seu favor aumentando sua disposição.

 4 dicas para dar adeus ao cansaço

Má alimentação, stress e a correria do dia-a-dia podem levar a uma sensação de fadiga e falta de energia. Consultamos uma nutricionista para descobrir formas de colocar seu corpo para trabalhar a seu favor e aumentar sua disposição.

Alimente-se de 3 em 3 horas

Segundo a nutricionista Kelly Adabo, fazer de 5 a 6 refeições por dia, se alimentando de 3 em 3 horas, acelera o metabolismo. O segredo é reduzir o tamanho das porções. Procure reforçar no café-da-manhã, para repor o que foi consumido durante à noite.

Dieta vitaminada

Podemos não estar ingerindo todos os nutrientes que nosso corpo precisa. A falta de ferro, por exemplo, pode causar anemia, que é uma das principais causas de fraqueza. Segundo a nutricionista, vitaminas do Complexo B aumentam a resistência à fadiga. Caso sua alimentação não seja das mais balanceadas, vale recorrer a suplementos, que funcionam como um suporte adicional à alimentação. As vitaminas C, E e o Magnésio podem ajudar a aliviar a sensação de cansaço. Se você precisa de uma injeção de ânimo e ainda quer perder uns quilinhos, uma possibilidade é o Suplemento de Caféina em Óleo de Cártamo da Organic, que acelera o metabolismo, aumenta o gasto energético e intensifica a queima de gorduras, principalmente na região abdominal.

Exercite-se

Não precisa ficar horas na academia. Uma hora de exercícios algumas vezes por semana já faz toda a diferença. Isso porque ao fazer uma atividade física, além de melhorar oxigenação do cérebro, você melhora sua resistência física, combate o estresse e a ansiedade e, consequentemente, aumenta sua disposição. Estudos constataram que atividades como: corrida, caminhada, bicicleta e dança são muito eficazes para evitar a fadiga.  

Recarregue as energias

 “Termine o dia com uma refeição bem leve para ter uma boa noite de sono, o que vai ajudar a diminuir o cansaço e a fadiga”, recomenda a nutricionista Kelly Adabo. Durante o sono, além de descansar e repor as energias, produzimos o hormônio do crescimento (GH). Sua ausência facilita acúmulo de gordura, deixam os músculos flácidos e o corpo sem ânimo. Então, já para a cama!

 

 

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