x

7 dúvidas das nossas assinantes sobre clareadores Tudo o que vocês queriam saber sobre o Demelan

Na Glambox de março, algumas de nossas assinantes receberam o Demelan, clareador que promete acabar com as manchinhas de pele. Como muita gente nunca usou ou ainda tem alguma dúvida, convidamos um dermatologista da marca para responder nossas assinantes.

Acompanha só:

1 – Como clarear pequenas manchas, sem afetar toda a pele? (Flavia S. Araújo)

Aplique uma fina camada de Demelan à noite, em toda a área a ser tratada, após a higiene da pele. Pela manhã, retire o produto com a higiene da pele e aplique um protetor solar.

Apesar de não haver problemas no uso de Demelan durante o dia, recomenda-se o uso preferencial de filtros solares pela manhã, em decorrência da ação do sol no escurecimento da pele. Procure utilizar protetores solares com FPS superiores a 30 e proteção UVA.

2 – Quanto tempo em média leva para sair uma mancha de espinha? Se ela tiver uma coloração avermelhada e não sair depois de um longo período, é normal? E o que fazer? (Maria Elisa Arruda)

No estudo realizado pela marca, o uso diário do clareador por dois meses levou à redução das manchas. Você começa a notar os resultados entre 30 a 90 dias. Caso não ocorra alteração na tonalidade de mancha após esse período, o recomendado é consultar um dermatologista para encaminhar melhor o tratamento.

3 – Esse clareador descasca a pele? Para melasma profundo o efeito é o mesmo? (Flávia Miguel Pimentel)

Flávia, a indicação principal do Demelan é para o tratamento de manchas leves a moderadas da pele. Portanto, não se apresenta o mesmo resultado para melasma profundo, mas não possuímos nenhum relato de descamação com o uso do produto.

4 – O Demelan foi testado em indivíduos com que tipo de mancha? Melasma, solar, senil? (Katherine Ruas)

Para o estudo clínico de Demelan, os indivíduos foram selecionados independentemente do tipo de mancha. Os critérios adotados foram o fototipo de pele (grau II, III ou IV da tabela de Fitzpatrick – ou seja, branca, morena clara ou morena moderada), e indivíduos que apresentassem hiperpigmentação da pele.

5 – Ele ajuda no tamanho dos poros, além de clarear? (Bruna Parreira Pessanha)

O Demelan foi desenvolvido especialmente para o tratamento da coloração desigual da pele, então seu uso não influencia na diminuição dos poros.

6 – Qual o princípio ativo que realmente surte efeitos na redução de manchas de sol faciais? (Dani Beltrami)

São três os agentes eficazes que, combinados, potencializam suas ações e aumentam a eficácia do tratamento: Ácido Glicólico, Ácido Kójico e Alfa-Arbutina.

  • Ácido Glicólico: Alfa-hidroxiácido derivado da Cana de Açúcar, o Ácido Glicólico é capaz de produzir um efeito esfoliante, retirando a camada mais superficial da pele (“células mortas”), contribuindo para a maior penetração dos outros agentes e estimulando a regeneração celular.
  • Ácido Kójico: Despigmentante natural, atua inibindo a enzima tirosinase envolvida na produção da melanina (pigmento natural da pele). Age clareando a pele e prevenindo o desenvolvimento de novas marcas.
  • Alfa-Arbutina: Derivado da Hidroquinona, reconhecido despigmentante da pele. A Alfa-Arbutina atua na inibição da produção de melanina e não apresenta efeitos adversos.

7 – O maior medo de usar um clareador é que, ao invés de clarear, ele manche a pele. Mesmo com o uso do filtro solar isso pode acontecer? (@renataevaristo)

Renata, a formulação de Demelan é eficaz e segura, mesmo com o uso prolongado do produto e não causa hiperpigmentação ou hipopigmentação. Alguns clareadores, no entanto, possuem a hidroquinona na fórmula. Ela é proibida em alguns países exatamente por esse risco da hipopigmentação, em que a pessoa acaba trocando manchas escuras por manchas brancas.

E aí, sobrou alguma dúvida sobre o uso? Mande pra gente!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.