x

Como encontrar o vermelho perfeito no batom Aprenda algumas dicas para valorizar seu tom de pele com a maquiagem

Como já diz o estilista Bill Blass, “na dúvida, use vermelho”. A gente nem precisa dizer que essa cor é o poder, né? A mulher se sente empoderada, sexy e feminina – tudo ao mesmo. Se você não usa, é porque, provavelmente, ainda não encontrou o tom certo.

Já explicamos aqui como fazer um bocão vermelho para ninguém botar defeito, agora vamos dar algumas dicas de como valorizar sua beleza ao combinar com o seu tipo de pele.

Para quem tem a pele clara

Vermelho tomate e vermelho tijolo

Por ser um tom neutro, cores mais acesas, como o vermelho tomate, dão outra cara para o look. Já o vermelho tijolo traz uma proposta mais clássica.

Para as asiáticas

Vermelho cereja

A pele das orientais tem fundo amarelado, então o vermelho é aquele aliado na hora de escolher a make. Cores com fundo rosado, como o vermelho cereja, combinam muito bem com esse tipo de pele.

Para quem tem pele morena

Vermelho fechado

Já as morenas podem ter a pele com um fundo mais amarelado ou avermelhado e combinam mais com vermelhos fechados. As experts Juliana Rakoza e Leila Turgante indicam o amora, os queimados e mesmo os vinhos.

Para quem tem pele negra

Tons escuros e fechados

Batons avermelhados de tons mais escuros, como vinhos e bordôs, harmonizam perfeitamente com peles negras. Mas vale inovar e fugir da regra: quem tem a pele entre a morena e a negra pode abusar do vermelho tomate, por exemplo, ou dá para experimentar uma tonalidade mais alaranjada – que é outra proposta, mais fashion que o clássico vinho.

E você, tem algum tom que é certeiro com seu tipo de pele? Dá a dica pras amigas, porque é tudo questão de experimentar e ver o que combina mais!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.