x

Volta do estilo militar Como usar as roupas no dia a dia

Tem tendência que volta mais que o estilo militar? Durante as últimas semanas de moda internacionais, reparamos em sua presença junto ao boho. Os tons de verde como o oliva, musgo e verde escuro estarão presentes nas vitrines, combinados à estampa camuflada e tons de cáqui, bege e marrom.

Já pode se preparar para casacos estruturados, coletes, parkas e macacões, as peças militares clássicas. E, se preferir um ar mais feminino para seus looks, nossa dica é acrescentar o salto alto à combinação.

Mas não é de hoje que o estilo aparece pelo closet feminino. As peças foram “roubadas” para nossos guarda-roupas lá pela década de 40 – e nem foi por uma questão de gosto. Como os países envolvidos em guerras não tinham tantos recursos para gastar em vestimenta, as mulheres acabavam usando tecidos simples e de pouca qualidade, seguindo os tons que dominavam o visual dos soldados.

Agora, pelo contrário, as roupas vem com um quê de fashion e invadem as passarelas. Mas cuidado para não ficar muito caricato, principalmente se preferir o camuflado. Uma ideia é combinar a sandálias mais finas e bolsas carteira.

Vai aderir à tendência? Então avante, soldado!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.