x

7 coisas que você pode estar fazendo errado no banho Parece fácil, mas não é

Tomar banho parece bem fácil, né? É só entrar, se lavar e sair. Acredite ou não, tem muitas coisas nesse processo que você pode estar fazendo errado e que acabam prejudicando sua pele.

Fique esperta com esses sete erros comuns no nosso dia a dia:

1 – Tomar banhos longos e quentes

- Pinterest -

Pra começar que banho longo, hoje em dia, não dá. Você pode até pensar que a água quente está te fazendo um bem terapêutico e relaxando seus músculos, mas um bom dermatologista vai avisar logo de cara que é melhor você continuar só com uma compressa e deixar a água quente pro chá mesmo. Ela não só remove todo o manto de gordura da primeira camada da pele como também pode provocar coceiras e irritações.

2 – Dividir o sabonete com a família

Nãão! A opção pode até parecer conveniente, ocupar menos espaço, entre outras coisas, mas a pele das mulheres é bem mais sensível que a dos homens. Além disso, o sabonete vai acumular as bactérias alheias, já pensou nisso?

3 – Usar um sabonete que cria muita espuma

Fomos condicionados a pensar que, quanto mais espuma o sabonete cria, mais limpos ficamos com o banho, mas isso não é verdade. Na realidade, essa espuma só indica que o sabonete está tirando mais da oleosidade natural do corpo. O Dove Ultra Caring Gentle Cleasing Bar, que veio na caixa da PatBO para as Glamgirls, é um dos nossos sabonetes preferidos porque promove uma limpeza super natural e ajuda a proteger e reconstituir a barreira de umidade própria da pele. Ele remove a sujeira e o óleo em excesso sem ressecar a pele. Não conhece ainda?

4 – Você não está tirando totalmente o sabão do corpo

Sair do banho e encontrar uma trilha de sabão que você esqueceu de tirar não é tão difícil de acontecer assim. É comum só passarmos uma toalhinha para tirar, mas os dermatologistas avisam que isso pode causar irritação à pele.

5 – Você aplica máscaras faciais depois do banho.

Muita gente prefere limpar o rosto primeiro e depois aplicar uma máscara facial. Mas já é hora de acertarmos isso, né? As máscaras faciais devem ser aplicadas antes de lavarmos o rosto. Lavar antes e depois da máscara resseca a pele da maioria.

Além disso, tudo o que você aplica depois do banho é absorvido mais rápido, o que faz com que as pessoas fiquem mais propensas a irritações na pele. O que você realmente deve aplicar depois do banho são produtos hidratantes.

6 – Lavar seu cabelo todos os dias

Quantas vezes por semana você lava o seu cabelo? Todos os dias? Dia sim, dia não? De acordo com os tricologistas (esse é o termo para os profissionais que se especializam em cabelo e couro cabeludo), é demais. Para quem tem pouco cabelo, ou cabelo bem fininho, o certo é lavar duas vezes por semana. Já para quem tem bastante cabelo ou cachos, pode lavar uma vez a cada sete dias.

7 – Você está esfregando a toalha em vez de dar batidinhas gentis

Quando saímos do banho, principalmente se faz frio, só queremos terminar de se secar logo e colocar uma roupa, mas essa parte também é importante. Para evitar que sua pele resseque ainda mais, você deve passar a toalha com batidinhas gentis pelo corpo.

Com essas dicas e seus produtinhos da Glambox, a pele agradece!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.