x

Os maiores ícones de beleza em vários países Descubra quem é ícone de beleza mundial

Na semana passada, a Marie Claire apresentou o segundo “Global Beauty Forum”, um fórum com vários editores e representantes de grandes marcas que se dispõe a contestar padrões de beleza, discutir a aceitação de produtos ao redor do globo e apontar as musas de beleza em cada região.

Inspirado pela discussão, o site Fashionista foi atrás da revista, que conta com mais de trinta edições diferentes pelo mundo, para descobrir quem são os ícones de beleza para cada país.

Separamos alguns para você matar a curiosidade:

Estados Unidos

Com um país tão diverso e amplo, o diretor de beleza e saúde da Marie Claire não conseguiu escolher uma mulher só como ícone de beleza. “Hoje em dia, três se destacam: obviamente, o mundo inteiro está obcecado com Beyoncé, mas não tanto quanto nos Estados Unidos, onde ela cresceu e é um dos maiores ícones de beleza. Outro tipo de beleza distinto é o da Karlie Kloss, que parece muito mais saudável e fofa comparada a supermodels mais austeras de outras épocas. E, na era da selfie, nem precisa dizer que a Kim Kardashian, como marca de uma beleza extremamente manufaturada, ajudou a venda de cosméticos.

Arábia Saudita

“As mulheres aqui amam a Kim Kardashian”, contou a editora de moda e beleza da Marie Claire da Arábia. Ainda de acordo com ela, mulheres dessa parte do mundo também amam maquiagem, o que talvez explique essa admiração pela Kim. Por lá, as marcas preferidas são MAC e Nars.

Coréia do Sul

Alicia Yoon, a criadora do asiático Peach & Lily, explica que a “carinha de bebê” da Miranda Kerr fez com que ela se tornasse um ícone de beleza na Coréia. “Não a vi em nenhuma propaganda, mas ela com certeza estampa muitas das nossas revistas de beleza e vem até aqui para assinar autógrafos e fazer o primeiro lance nos jogos de baseball”.

Austrália

O cabelo de surfista e o físico atlético, além do estilo de vida saudável da Gisele, fizeram com que ela se tornasse a inspiração das australianas, pelo menos é isso o que garante a editora de beleza da Marie Claire Australia.

África do Sul

A África do Sul é um país com uma diversidade incrível de pessoas e nacionalidades, o que faz com que seja complicado escolher um único ícone de beleza, é o que explica a Kelly Fung, editora de moda e beleza da Marie Claire África do Sul. No topo da lista das estrelas internacionais, no entanto, Beyoncé é unanimidade. “Ela não é bonita só por fora, mas tem toda a ideia de que é uma mulher poderosa, pronta para aceitar desafios. (...) Todas as nacionalidades podem se identificar por Beyoncé e suas transformações de estilo”. A estrela local é Noni Gasa, uma das celebridades mais reconhecidas e amadas da mídia. Aos poucos, ela está mudando o modo como as africanas veem os padrões de beleza e fazendo com que aceitem seu biótipo.

Vale dizer que a Beyoncé ainda apareceu na lista da Holanda também – e não podíamos concordar mais com a Kelly quando ela diz que a beleza da diva é universal. E vocês, meninas, quem indicariam como ícone de beleza para as brasileiras?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.