x

Escovas, para que te quero! Elas podem fazer toda a diferença para os seus cabelos

Não precisa ser profissional de beleza para saber que as escovas são super importantes - afinal, são elas quem desembaraçam e modelam as nossas cabeleiras. Mas, não é só isso! As escovas são massageadores capilares que todas nós temos em casa e muitas vezes não sabemos usar. Sabe aquela história de pentear o cabelo váaarias vezes antes de dormir? Dependendo do seu tipo de cabelo, ela faz todo sentido!

E para entender isso tim tim por tim tim, decidimos perguntar para um dos nossos parceiros que entendem tudo de escovas: a Fidalga, uma marca super tradicional que preza pela qualidade dos produtos. Se você nem sempre foi assinante Glambox, talvez não lembre das mini escovas ou do pente para desembaraçar, dois itens que a gente adora até hoje. 

Lá na Fidalga descobrimos que antes de começarem a produzir uma escova, eles conversam com cabeleireiros e dermatologista para entender as necessidades dos nossos cabelos, pois cada tipo de cerda tem um efeito diferente nos cabelos e cada formato de escova atende uma necessidade diferente. Para facilitar nosso entendimento, preparamos um mini infográfico para explicar isso de um jeito mais prático, ó:

 

Além disso, separamos 3 dicas que podem fazer toda a diferença para os seus cabelos:

1. Escolha o tipo certo te escova para cada momento. Por exemplo, a escova de plástico, deve ficar no banheiro, porque a hora de usá-la é com os cabelos molhados. Na bolsa, com os cabelos secos, o ideal é ter uma escova ou pente de madeira que tira a energia estática do cabelo seco. Para secar, você pode escolher a que faz mais sentido para a sua habilidade x necessidade, a de teflon é muito mais fácil de escovar os cabelos e a bobby brushing é item de primeira necessidade para quem tem cabelos cacheados.

2. Higienize a sua escova. E não é só tirar os cabelos que ficam nela, é para usar água e sabão e deixar para secar direitinho. Se der preguiça, imagine aquela poeira que fica nos móveis indo toda para o seu cabelo (EEEW!!) - você não quer isso.

3. Use uma escova para pentear seus cabelos antes de lavá-los, ela irá massagear o couro cabeludo e distribuir a oleosidade natural por todo o cabelo - o que pode protegê-lo e deixá-lo mais brilhoso.

E aí, gostaram das dicas? 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.