x

Glamgirls ensinam segredos para a unha perfeita Inspiradas pela nova coleção da Impala

- Impala

A nova coleção da Impala, que veio para algumas Glamgirls testarem, foi toda inspirada nos nossos segredinhos, levando nomes como “em off” e “abafa o caso”. O da marca nós já descobrimos: são os pincéis flat, que facilitam na hora de esmaltar.

Mas como a unha perfeita vai muito além da aplicação do esmalte, resolvemos ir atrás daquelas dicas de amiga e perguntamos para nossas glamgirls qual o segredo para conseguir um resultado daqueles de dar inveja.

Olha só o que nos disseram:

1 - “Manter as mãos hidratadas!” – Silvia Gonçalves

E é sério. Como a gente explicou lá na matéria que dá dicas para tirar esmalte do jeito certo, as unhas também precisam respirar e ficam quebradiças e manchadas quando desidratadas, por isso é bom sempre ter esse cuidado a mais.

Por falar em hidratação...

2 - “Hidratar a raiz da unha com uma massagem bem suave na região com um bom creme para as mãos.” – Linda & Leve

Aliás, é bom também usar um fortalecedor de unhas e cutículas para completar esse cuidado na hora de hidratar. Se quiser aquele conselho, aproveita enquanto o tea tree oil ainda tá no Glamclub. O óleo é super eficaz e fortalece tanto as unhas quanto as cutículas.

3 - “Lixar em um sentido só e passar uma base preparadora antes do esmalte. Ah, lógico que dar um intervalo entre uma esmaltada e outra.” - @Caroliina Themóteo

Preparação é tudo, gente! A base ajuda a uniformizar as unhas na cor e na textura, além de ajudar o esmalte a durar mais, porque ninguém curte quando ela lasca logo no primeiro dia.

4 - “Comer muita cenoura... (risos) Tô rindo, mas é sério!” - @Jéssica Lima

Não é de hoje que a cenoura leva esta fama de alimento funcional. Além de gostosa, faz bem pra saúde. O betacaroteno fortalece as unhas e atua como antioxidante, aumentando nossa imunidade, o que é suuuper bem vindo nessa época em que parece que todo mundo tá doente.

5 - “Detox de unhas: tire o esmalte com um removedor próprio, use lixa para comprimento, lixa box para a base da unha, creme esfoliante, depois enxágüe e passe um hidratante à base de óleos (pode ser argan), deixando absorver sem enxaguar e, lógico, sempre tem uma vitamina para tratar de dentro para fora.” - @bsulinski

Arrasou! A Bárbara entregou o ouro e deu a receita completa para exibir as unhas sempre lindas e bem feitas por aí.

Sentiu falta de algum segredo nessa lista? Então conta pra gente o que você costuma fazer! 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.