x

Veja alguns tipos de hidratação corporal E descubra o certo para sua pele

Você com certeza já ouviu o quanto é importante manter a pele hidratada. E, para isso, só a água não é o suficiente, apesar de ser parte vital do processo. É aí que entram nossos amados hidratantes e óleos corporais.

Para garantir uma pele saudável e bonita, o ideal é escolher o produto certo. Com tanta variedade, parece difícil de escolher, ainda mais para as mais indecisas, mas não é tanto assim. O primeiro passo é identificar seu tipo de pele, que pode ser oleosa, mista, normal, seca e extrasseca e, a partir daí, escolher o hidratante certo.

Para não errar na compra, conheça alguns tipos de hidratantes corporais:

Manteigas

Com uma textura rica e emoliente, as manteigas corporais acabam apresentando consistência de manteiga mesmo, por isso o nome. Elas hidratam intensamente a pele ressecada e são incríveis para uma hidratação intensa e duradoura. A de amêndoa com côco da Vita Seiva, que veio para algumas de nossas glamgirls, é maravilhosa, além de ter um aroma muito bom <3

Óleos corporais

Os óleos corporais podem ser usados no banho ou aplicados logo após desligar o chuveiro, ainda com o corpo úmido, para hidratar todo o corpo. Eles formam uma película que não deixa a água evaporar, além de serem super econômicos, já que só são necessárias algumas gotas por vez.

Creme

Geralmente, quando falamos de hidratantes, são os cremes que vem à mente. Com uma consistência menos espessa e oleosa, cremes são absorvidos mais fácil e amaciam o corpo logo após a aplicação.

Gel

Como o gel não possui óleo na composição, só fórmulas de hidratação, acaba sendo a escolha certa para quem tem a pele oleosa. Também por não ter óleo, a absorção dele é muito rápida e fácil.

Dicas para escolher o tipo de hidratação certa

Cada tipo de pele tem sua particularidade e é fundamental levar isso em conta na hora de escolher o seu. Como nós indicamos aí em cima, para pele oleosa, produtos em gel funcionam melhor. Já as secas respondem melhor à manteiga e cremes. Peles normais apresentam um bom equilíbrio entre os componentes naturais, então óleos funcionam bem.

Independente do tipo de hidratante, o melhor é aplicar enquanto os poros ainda estão abertos, após o banho ou uma limpeza facial, para garantir a absorção. Depois é só curtir a pele sedosa (;

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.