x

7 coisas que podem acabar com seu sorriso E com sua saúde bucal

O sorriso geralmente está entre as partes do corpo que mais gostamos, então é sempre bom ter aquele cuidado a mais para garantir que ele continue brilhante. Mas, às vezes, mesmo escovando todos os dias, usando fio dental e visitando o dentista pelo menos duas vezes ao ano pode não ser o suficiente.

Essas sete coisas que fazemos no dia a dia podem causar erosão e deixam o sorriso correndo perigo:

1 - Isotônicos

Isotônicos, como o Gatorade, podem fazer um bem enorme para sua saúde e ajudar a manter o corpo hidratado, mas não são muito populares com seus dentes. Isso acontece por causa do pH da bebida, que pode levar à erosão pela grande concentração de componentes ácidos.

2 – Água mineral

A água mineral contém muito menos flúor que o recomendado para uma boa saúde oral. O flúor torna toda a estrutura do dente mais resistente e promove a remineralização, que ajuda a reparar a deterioração antes mesmo dela estar visível.

3 – Cítricos

Alimentos cítricos demais como o limão, vinagre, etc, causam o enfraquecimento e a erosão do esmalte do dente. Os especialistas recomendam maneirar um pouco na ingestão desse tipo de alimento para garantir a força e o brilho natural.

4 – Bebidas quentes

Chá preto e café não só amarelam como prejudicam o esmalte do dente. Para ajudar a neutralizar a acidez, é aconselhável maneirar no consumo, beber mais água no dia a dia e acrescentar leite ao café ou até mesmo ao chá.

5 – Escovar os dentes depois de alguns alimentos específicos

Escovar os dentes logo depois de alimentos e bebidas cítricos e/ou gaseificados aumentam a sensibilidade e a chance de causar erosão aos dentes. Agora imagina o combo que é a Soda – limão e água gaseificada com muito açúcar.

6 – Vinho

Os componentes mais ácidos do vinho podem causar vários danos ao esmalte do dente. Mas não precisa abrir mão da sua taça para manter o sorriso. A dica é tomar goles curtinhos e um copo de água quando acabar.

7 – Dieta

Dietas restritivas demais podem te privar de vitaminas e nutrientes necessários para aquele sorriso. Isso abaixa sua imunidade e te deixa suscetível a doenças, incluindo as dos dentes.

Na Glambox de abril, algumas de nossas assinantes puderam experimentar o Regenerate, creme dental incrível que regenera o esmalte e recupera, protege e fortalece contra cáries, ajuda a restaurar a brancura original dos dentes. Sucesso, né?

Ele é tão eficaz que os cientistas tiveram que desenvolver uma nova fórmula sem adição de água para evitar que os ingredientes começassem a reagir e desencadeassem suas propriedades regenerativas na embalagem mesmo.

Confere só:

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.