x

7 julgamentos errados que surgem só porque você é garota Estereótipos sempre são horríveis

Com a estreia de “Vingadores” no cinema, muito ficou se especulando sobre um possível filme da heroína. A Marvel, que não demonstrou muito interesse na ideia, sofreu duras críticas e a própria Scarlett Johansson gravou uma paródia no Saturday Night Live.

Se você não viu, no “Black Widow: Age of Me” (Viúva Negra: Era de Mim), a atriz zoa comédias românticas e alfineta a gigante dos quadrinhos, mostrando o que aconteceria se a Viúva Negra se apaixonasse por Ultron. Com cenas clichês dos filmes, algumas mais óbvias, como as de O Diabo Veste Prada, e outras menos, é um riso atrás do outro:

Mas isso nos leva a questionar por que não temos tantas heroínas. Mesmo no filme, vemos só a Viúva Negra e a Feiticeira Escarlate da Elizabeth Olsen – num geral, são pouquíssimas as protagonistas mulheres. Isso é um pouco frustrante, ainda mais quando ouvimos comentários preconceituosos de qualquer gênero.

Ainda não se identificou? Separamos dez julgamentos injustos que as pessoas normalmente fazem só porque você é uma garota – na esperança de que eles parem.

1 – Garotas não entendem nada de esportes

Gente, por favor, várias meninas curtem futebol tanto quanto os caras – ou até mais. Algumas meninas não só assistem, como também amam praticar esportes. Então sem essa.

2 – Garotas não são boas com matemática ou qualquer área de exatas

Várias pessoas defendem isso ao dizer que nossos cérebros funcionam de forma diferente. Nãão! Algumas pessoas são de humanas, outras de exatas ou biológicas – e é só isso.

3 – E estão sempre atrás de um relacionamento

Parece que nosso único objetivo da vida é encontrar um namorado, casar e ter filhos. Claro que algumas mulheres querem isso, mas outras só querem se divertir e gostam de estar solteiras. Deixe a gente viver a vida!

4 – Todas as mulheres entendem tudo de maquiagem

Os homens costumam achar que, só porque você é mulher, se torna automaticamente expert em delineado gatinho e contorno. Opa, peraí. Várias garotas ainda não aprenderam várias coisas – e algumas nem se importam.

5 – Mulheres não são fortes

Ah, vá. Quantas vezes você já não viu algum homem fazendo manha por causa de uma gripe ou qualquer outra dorzinha? Isso é ser forte também.

6 – Nem dirigem bem

E olha que já saiu até uma pesquisa falando o contrário. Homens podem ser mais rápidos no volante, mas as mulheres são mais cuidadosas e atentas, o que evita vários acidentes.

7 – E estão sempre de dieta

Se você só aprendeu sobre garotas vendo propagandas ou espiando revistas femininas, talvez pense isso mesmo. Mas não é verdade. Muitas garotas estão super satisfeitas com seus corpos e não querem mudar, muito obrigada.

Qual desses estereótipos você acha pior?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.