x

4 hábitos de maquiagem prejudiciais à saúde Para abandonar já!

Não importa qual seja nosso estilo, é difícil encontrar alguma mulher que não use um pingo de maquiagem – mesmo aquelas que optam por um look mais natural. O que não percebemos, no entanto, é que podemos desenvolver hábitos não muito saudáveis para nossa pele.

Você pode estar se perguntando o que coloca sua saúde em risco, né? Mas alguns hábitos bem comuns podem te prejudicar e você nem sabe... Ou não dá a devida atenção.

Quatro dos que mais seguimos são:

1 – Dormir de maquiagem

Seja por pura preguiça ou para adiantar a rotina no dia seguinte, você acaba indo para cama sem tirar a maquiagem. Ok, fazer isso de vez em quando não vai ser prejudicial, mas é sempre mais aconselhável remover tudo – principalmente base e pó corretivo, que podem entupir os poros. Os pads da Belliz, que estão lá no Glamclub, são super práticos nessa hora, já que removem até as maquiagens à prova d’água e sem muito esforço.

2 – Passar delineador na linha d’água

Pode até ser bonito, mas os oftalmologistas cansaram de avisar que faz mal. Como a área é bem sensível, o delineador pode causar infecções ou entupir glândulas – especialmente se, além de passar o delineador, você não remover depois. Tente passar logo abaixo da linha, o que reduz o risco das partículas entrarem nos olhos em 30%.

3 – Não passar protetor solar

Nem precisamos falar que a exposição a raios ultravioleta é prejudicial para a pele, né? E mesmo assim você insiste em sair de casa sem passar protetor solar. Pode acrescentar na rotina.

4 – Usar os pinceis sujos

E a preguiça ataca outra vez. Você pode até limpar o pincel quando termina de usar, mas não se esqueça que ele passou um bom tempo encostado, só acumulando bactérias até você pegar outra vez. Pelo seu próprio bem, certifique-se de limpar os pinceis regularmente.

Qual outro hábito você sabe que é prejudicial e mantém mesmo assim?

Conheça a Glambox! Assinando, você vai receber na sua casa vários produtinhos de beleza (maquiagem, cuidados para pele do rosto e do corpo) para testar antes de comprar.Além disso, você fará parte do maior clube de assinatura da América Latina e pode participar de promoções para receber mais produtos na sua casa! Ainda não é uma Glamgirl? Assine agora!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.