x

Quantas vezes esfoliar a pele Dicas médicas para te ajudar

O sonho da pele lisa não depende só de hidratação. É preciso também esfoliar a pele – e com alguma frequência. Mas você sabe quantas vezes é aconselhável realizar o procedimento por semana? Então, a Marie Claire deu a dica depois de consultar as dermatologistas Hadley King e Rachel Nazarian.

“Talvez você perceba que pode esfoliar mais nos meses quentes e úmidos do que na época de frio, quando sua pele está geralmente mais seca e fica mais facilmente irritada”, explicou King. Ambas indicam que a esfoliação seja feita entre uma a duas vezes por semana – o importante mesmo é observar como sua pele reage.

Rachel explica que é só notar se a pele está mais avermelhada e sensível ou não – se sim, é porque você pesou a mão. Caso pareça áspera e opaca, significa que pode repetir mais vezes.

Exagerei, e agora?

Percebeu que exagerou? Pare com a esfoliação por alguns dias e aposte em hidratantes leves para compensar. Também é aconselhável deixar de lado produtos que possam piorar a irritação, como pomadas para acne e cremes antienvelhecimento.

Acabou o seu?

Então pode aproveitar seus glampoints para trocar pelo creme esfoliante da Ideal. Quer algo só para o rosto? Tente esse aqui.

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.