x

Para visitar: farmácias de produtos naturais da Weleda Conheça a filosofia por trás da marca queridinha das alemãs

Você já ouviu falar em Antroposofia? A filosofia e prática criada por Rudolf Steiner é “um caminho de conhecimento para guiar o espiritual do ser humano ao espiritual do universo” e se aplica a várias áreas, desde agricultura e medicina até arquitetura e artes.

Então, é essa a filosofia que rege a Weleda, marca suíça queridinha das alemãs (e de todas as europeias, né, vamos combinar). Há mais de cinquenta anos no Brasil, ela é pioneira na produção de cosméticos com ingredientes naturais e orgânicos. Como explicou a Caroline Jansen, gerente de trade marketing da marca, “todos os produtos pegam o que a natureza tem de melhor para curar o ser humano e mantê-lo saudável”.

Os hidratantes que foram na Glambox, inclusive, não fogem da regra. São quatro: o de citrus, que ajuda a despertar, o de sea buckthorn, frutinha laranja da Toscana que revitaliza, o de rosa, para harmonizar, e o de romã, que é regenerador.

Todos eles – aliás, todos os produtos – estão disponíveis para experimentação nas farmácias da marca, que andam passando por reformas para assumir um visual bem mais clean e moderno. E as referências antroposóficas são vistas até no ambiente – desde a porta, que tem alguns recortes, até as luminárias que simulam formas vistas na natureza.

Fora a parte (incrível <3) de cosméticos, encontramos os medicamentos das linhas de Estresse & Ansiedade, Gripes e Resfriados e Contusões, além de produtinhos naturais que tem tudo a ver com o conceito da Weleda. A farmácia que a gente visitou fica lá no Itaim, mas eles têm uma porção de endereços pelo Brasil.

Vale a visita (;

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.