x

Trend alert: baby hair Técnica que dá o look natural e iluminado

- Reprodução -

Nada de luzes ou reflexos. Californianas e ombré também ficaram no passado. Outro dia mesmo apresentamos o bronde, tonalidade que fica ali entre o castanho e o loiro (pensa no cabelo maravilhoso da Olivia Palermo). Mas se você não é exatamente fã desses tons claros, saiba que tem como iluminar o cabelo mesmo morena.

A tendência do momento são as baby lights, também chamadas por aí de baby hair. Para quem não conhece a técnica, o Nelliton Carvalho, hairstylist do Jacques Janine, explica: “São mechas superdriscretas e ultrafinas, que prometem devolver a cor iluminada aos fios, como a dos cabelos das crianças”.

- Reprodução -

Entre as adeptas, estão Thaila Ayala, Maria Casadevall e Tatá Werneck, mas a novidade atende a todas: loiras, ruivas e morenas. A técnica tenta resgatar a cor natural dos cabelos das mulheres, que levam fotos de quando eram crianças para o profissional analisar e decidir os tons a serem utilizados.

As mechas partem da raiz, mas são aplicadas de baixo para cima. Ou seja, o pincel começa a pintar as pontas dos cabelos em direção à raiz para garantir um efeito mais natural e esfumado.

Quem pretende aderir?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.