x

Como manter os cabelos saudáveis pós-química? Conheça as linhas da Phytoervas

Nem precisa dizer que qualquer tipo de química acaba com o cabelo, principalmente quando você sente aquela insatisfação crônica e muda o tempo todo. Alisamento, coloração, descoloração... Tudo isso agride os fios.

Para revitalizar o cabelo, o importante é seguir linhas específicas de tratamento para cada tipo de química. A Phytoervas, marca de produtos naturais, é expert nisso e, inclusive, foi a primeira a trazer shampoos sem sal para o Brasil.

Vamos às dicas?

Coloridos

 

- Reprodução -

A coloração é um dos procedimentos químicos menos agressivos ao cabelo. O hair stylist Eduardo Niyavaki, do salão Red Door, explicou para o M de Mulher que, no processo, o cabelo sofre um leve clareamento devido ao uso de oxidante e amônia usados no creme descolorante.

Tente: a linha pós química de óleo de Ojon, que restaura e reconstitui os fios danificados, trazendo maciez, renovação e saúde para a fibra capilar.

Descoloridos

- Reprodução -

Os fios perdem muita água e queratina durante o processo de descoloração, então dê preferência àqueles produtos que protegem a cor e hidratam. Como as cutículas ficam abertas, o brilho não é refletido no cabelo.

Tente: A linha de reposição de queratina, composta por queratina líquida e óleo de macadâmia. Enquanto a queratina reestrutura os fios, o óleo de macadâmia promove a hidratação e nutrição.

Alisados

- Reprodução -

Cabelos alisados podem perder massa capilar, ficando mais finos, ou perder propriedades como queratina, elastina e aminoácidos. Por isso, é importante encontrar opções que reconstruam a fibra capilar.

Tente: a linha pós-progressiva da Phytoervas é composta por óleo de Argan, que regenera os cabelos e promove maciez, brilho e forma uma película protetora sobre o fio.

O que vocês acharam do sachê?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.