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4 alimentos para um café da manhã mais saudável Para chegar cheio de energia

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, certo? Mas entre saber disso e ingerir os alimentos certos para garantir um dia cheio de energia tem quase um abismo. Foi divulgada uma lista na Vogue com os oito alimentos mais saudáveis para o desjejum e nós separamos quatro que não podem faltar na sua mesa!

1 – Abacate

Você provavelmente já ouviu dizer que abacate engorda e, por isso, não é lá muito saudável – principalmente logo cedo. Ops, mito! O alimento é repleto de vitaminas e minerais, além de gordura monossaturada e ômega-3. Ou seja, prato cheio. A US National Library of Medicine inclusive já confirmou que abacate traz vários benefícios para o sistema digestivo e para a visão.

2 – Nozes e castanhas

Você é daqueles que sempre quer almoçar primeiro? Peraí, talvez o problema não esteja na sua fome, e sim no seu café da manhã. Quando você acrescenta nozes e castanhas ao iogurte, o corpo fica saciado por mais tempo.

3 – Manteiga de amendoim

Outra do time dos alimentos que são associados à junk food é a manteiga de amendoim. No entanto, ela diminui o risco de doenças no coração, sabia? Só não pode enfiar o pé na jaca e comer o pote inteiro – no máximo, duas colheres de sopa por dia, combinado? Quando for comprar, opte por versões naturais e orgânicas.

4 – Salmão

Você aguenta um salmão logo cedo? Porque o peixe pode trazer muitos benefícios. Ele auxilia na produção de serotonina e, consequentemente, faz você se sentar mais feliz e bem disposta. Ah, como ele concentra bastante ômega-3, também ajuda na reconstrução das células do cérebro.

Qual você pretende incluir no seu cardápio?

 

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