x

O jeito Paula Rita Saady de levar a vida Por dentro da vida da top blogger

Eu acordo muito cedo, tipo às 7h da manhã, junto com as crianças que já agitam desde cedo e começo a servir o café da manhã: leite, cereal, suco de frutas. Eu adoro refeições em família e aqui na França todos cozinham muito, homens e mulheres.

Ritual de beleza matinal – Eu uso um tônico da marca Françoise Morice e um hidratante/protetor solar toque seco da Bioderma (para o rosto não ficar melado). Coloco primer, iluminador e creme bronzeador nos respectivos pontos chave, corretivo na olheira e só. Se tiver um compromisso logo de manhã, faço um make mais completo.

Depois de deixar as crianças na escola e creche, vou tomar um expresso no café Le Progrès no Marais, bairro onde eu moro. Esse café é daqueles lugares que todo mundo passa, então sempre encontro alguém e me atualizo sobre o que está acontecendo na cidade. Vejo muita gente linda e bem vestida passando na Rue de Bretagne, onde fica esse café. Depois vou para casa, onde trabalho no blog ou em algum outro projeto especial.

Para o almoço, escolho lugares com menus leves como Le Pain Quotidien ou bem espaçosos como o Beaucoup ou café Germain. Muitos restaurantes estrelados e gastronômicos possuem menus bem mais acessíveis para a hora do almoço, então sempre que surge uma oportunidade, eu aproveito para experimentar um lugar novo.

- Travelettes

Para o blog estar sempre bem atualizado, visito novas lojas, showrooms de designers, leio jornais e pesquiso muito. Sempre tento buscar o que há de mais novo e interessante para minhas leitoras e isso requer tempo e muito networking. Trabalho com um fotógrafo, o Gerson Lírio, e também tenho meu equipamento. Fotografo tudo, até para me lembrar depois, Paris é uma fonte infinita de inspiração. Caminho muito entre Le Marais e Saint Germain, e gosto especialmente do Palais Royal e arredores.

Às 16:30, eu encerro meus compromissos profissionais, vou buscar as minhas filhas e passo um tempo com elas no parque ou exposição, acho o Centre Georges Pompidou excelente para crianças, corredores largos, obras bem coloridas e  tem até um espaço infantil, tenho a carta anual para ir quando quiser. Optei por não ter babá fixa, o que é comum em Paris, para ter esse tempo com as meninas, estar perto delas é muito importante para mim.

Chego em casa às 18h e preparo o jantar, adoro cozinhar e meu marido idem, optamos por comprar direto dos produtores e sempre conseguimos produtos frescos e orgânicos, mas sempre tem espaço para um chocolate ou macaron. Não sou rígida com alimentação, mas tento fazer o melhor.

Eu e meu marido fazemos revezamento nas saídas noturnas e contratamos baby sitter apenas para compromissos muito especiais, quando precisamos estar os dois presentes. E funciona super bem, pois temos vidas sociais intensas apesar de duas crianças pequenas, saímos bastante e não perdemos nada.

À noite adoro fazer um smokey eyes que aprendi recentemente num curso de automaquiagem e não dispenso uma boca vermelha e um salto. Minha filha de 6 anos diz que eu pareço uma princesa da Disney e isso para mim é o maior elogio."

Fotos - Anne Sophie

- -

Paula Rita Saady é carioca e mora há 7 anos em Paris, à frente do blog Paris Me Chama. Já trabalhou nas principais publicações de moda como L’Officiel Paris, Vogue, Glamour e Harper’s Bazaar e hoje concilia o trabalho de stylist e direção criativa com o Paris Me Chama, onde ela divide um pouco do seu dia a dia com muitas dicas de moda, estilo, beleza e compras na cidade.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.