x

Tutorial: Brilho No Olhar Aprenda a usar gloss nos olhos

Não é de hoje que temos reparado no gloss. E olha que não estamos falando dele na boca, ok? Na época do SPFW, chegamos até a comentar como a sombra com gloss dominou as passarelas de desfiles como o da Lilly Sarti e Reinaldo Lourenço.

Desde então, ficamos pensando que é muito bonito em fotos, vídeos, mas como adaptar pra make da noite? Foi aí que o Vito Mariella, lá do Liceu de Maquiagem, deu uma aula de como usar gloss nos olhos.

Bateu a curiosidade?

Confira o passo a passo:

1º) Aplique uma sombra de longa duração. Aqui, usamos um verde beem clarinho, mas a cor depende muito do efeito final que você quer. Por exemplo, se seu gloss for incolor, é a sombra que dará o tom base da sua make, agora se for colorido, tente usar uma cor mais neutra, que orne com o gloss que vai por cima.

2º) Muita paciência nessa hora, amiga. O gloss é bem complicadinho de aplicar, porque você pode acabar se melecando toda, então use um pincel chato para evitar esses deslizes.

3º) Se você quiser um brilho na têmpora, espalhe com o dedo, puxando do canto dos olhos para fora.

4º) Para finalizar, passe a máscara do jeito que preferir. Quem gosta de volume, pode tentar essa dica do Vito e passar o pincel na vertical.

No começo, o gloss pode pesar um pouco nos olhos, mas é tudo questão de se acostumar. Fora que o efeito fica lindo, né?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.