x

Pé de Cinderela Spa para fazer em casa

Os pés são quase que os primeiros a sentir quando o cansaço chega, já reparou? É só descer do salto e pronto, você percebe o quanto o dia foi pesado. Por isso mesmo, eles merecem um cuidado especial.

Para voltar renovada, nada melhor que um spa para os pés – e pode ser caseiro mesmo! Adiantamos metade do trabalho enviando a handy pome da Calypso para algumas de nossas assinantes em junho.

Vamos ao passo a passo:

1 – Prepare uma bacia com água morna. Você pode aquecer a água e acrescentar espumas de banho aromáticas ou óleos específicos para seu tipo de pele. Ah, anota a dica: óleo de hortelã é bom para reavivar os pés e o de lavanda ajuda a deixá-los mais macios. Deixe os pés de molho por, pelo menos, dez minutos.

2 – Seque completamente os pés depois desse tempo – sem lavar, viu? – e aproveite para cortar as unhas e remover sujeira debaixo das unhas. Se quiser aproveitar para tirar as cutículas, esse é o momento, pois elas estarão molinhas.

3 – Coloque seu handy pome em ação! Como ela proporciona uma esfoliação pouco agressiva, você elimina as células mortas, calos e impurezas sem o risco de machucar os pés – nem as mãos, já que ela tem um formato especial para isso.

4 – Aplique um creme hidratante e aproveite para fazer uma automassagem. Espalhe da planta para o calcanhar, dorso e pontas dos dedos – esse primeiro movimento vai ativar a circulação. Depois, pressione e deslize as mãos fechadas sobre as plantas dos pés e, se tiver algum ponto doendo, aproveite para friccionar a área com a ponta dos dedos por uns três minutos. Tiro e queda, viu?

5 – Caso você queira aproveitar para pintar as unhas do pé, limpe o hidratante da região das unhas. Se não, já está pronta.

Não dá outra sensação quando você termina?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.