x

5 erros que você está fazendo com a escova de cabelos Parece fácil, mas não é

Toda vez que nosso cabelo fica estranho – estático ou sem brilho, ou com qualquer outro problema -, nossa primeira reação é trocar o shampoo. Depois, podemos procurar novos produtos, ir atrás de algum tratamento ou até mudar o jeito que secamos o cabelo. Deve ser uma reação natural para todo mundo.

Mas, às vezes, o problema está no que parece mais fácil. Escovar os cabelos parece tão óbvio que nem imaginamos que podemos errar nisso, né? Mas você pode estar cometendo um desses cinco erros:

1 – Escovar o cabelo da raiz para as pontas

Nosso primeiro impulso ao escovar os cabelos é começar pela raiz e descer até as pontas, certo? Errado! Isso, na verdade, quebra muito o cabelo. O ideal é começar pelas pontas, desembaraçar e subir aos poucos.

2 – Você está usando a escova errada

Você já reparou que existem vários tipos de escova para cabelos, uma diferente da outra? Bom, não é por acaso. Cada uma tem uma finalidade distinta e nós já fizemos um infográfico por aqui para ensinar o que usar e quando, olha só.

3 – Ou suja

Assim como você limpa seus pinceis de maquiagem, também deveria limpar sua escova uma vez por semana. Pensa bem – quando você usa a escova no seu cabelo recém limpo, está aplicando os resíduos do dia anterior. Eww! Para isso mesmo que a Fidalga criou a limpa-escovas que veio na Glambox de junho.

4 – Você usa a mesma escova quando seu cabelo está molhado

Quando molhado, o cabelo fica especialmente propenso à quebra. Na hora de desembaraçar, use um pente ou escova especificamente pensado para isso, que vá fazer o trabalho com um pouquinho mais de gentileza.

5 – Você não está escovando o bastante

Nada de #IWokeUpLikeThis, tá? É saudável escovar o cabelo algumas vezes por dia, especialmente se seu cabelo for longo. Isso distribui a oleosidade natural do cabelo por toda sua extensão e deixa o couro cabeludo mais saudável.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.