x

Dicas para o cabelo crescer mais rápido Descubra segredos para dar um boost no crescimento dos fios

- Bravo TV -

Se você é daquelas que morre de ansiedade e mal pode esperar para ter um cabelão, calma! Tem alguns truques e dicas que podem te ajudar a acelerar o crescimento. Separamos alguns deles por aqui, mas, antes de mais nada, tem algumas coisas que você precisa saber:

Primeiro, tenha em mente que o fio cresce, por mês, por volta de 1,2 cm. Caso isso não ocorra, o problema pode estar ligado a distúrbios hormonais ou à má circulação sanguínea, mas alguns fatores externos também prejudicam o cabelo, como o cigarro e a alimentação.

Dito isso, vamos agora para as cinco dicas de ouro para fazer seu cabelo crescer mais rápido:

1 – Corte o cabelo a cada 6-8 semanas, dependendo de seu tipo de cabelo. Óbvio que isso não vai fazer seu cabelo crescer exatamente, mas fortalece os fios e evita quebras, acabando também com as pontas duplas.

2 – Por falar em fortalecer os fios, a máscara de hidratação Cavalo Forte da Haskell garante força, brilho e ajuda o crescimento dos cabelos com biotina, pantenol e queratina em sua fórmula. A linha foi desenvolvida de olho nas tendências mundiais – você sabia que a galera estava indo atrás de shampoo para cavalo para ajudar o cabelo a crescer? Pois é, daí que vem o nome.

- A Mari Rios já tá usando! Foto: Reprodução / Instagram -

3 – Misturinhas! Aposte num mix de óleos essenciais para ver a diferença na textura do cabelo. São 3 gotas de óleo de lavanda, 3 de óleo de alecrim e 2 de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba.

4 – Adeus, silicone. Evite produtos à base de silicone no cabelo, principalmente quando estiver querendo deixar crescer. Isso porque a substância obstrui os folículos capilares, o que enfraquece os fios.

5 – Anota aí sua nova dieta. Sabe o que não pode faltar para um cabelo lindo e longo? Proteínas, encontradas em alimentos como ovos, peixe, frutas e legumes frescos. Vitaminas que cuidem da saúde de seu cabelo e ácidos graxos, presentes em nozes, castanhas e abacate.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.