x

Destaques da Fashion Week francesa Confira todas as novidades de lá

Não faz muito tempo, Paris foi o centro da última semana de moda internacional, trazendo as coleções ready to wear dos maiores estilistas. Ou seja, aquelas roupas que, efetivamente, vão ditar moda no nosso street style.

Montamos um compilado dos desfiles mais comentados para te manter antenada em tudo o que vem por aí, olha só:

BALMAIN

Olivier Rousteing, estilista que assina essa coleção 2015 da Balmain, bebeu de fontes francesas para essa temporada. Aliás, francesas dos anos 70. Dentre as cores que dominaram as passarelas, percebemos o violeta, o amarelo (aquele meio queimado, sabe?), verde e preto em transparências e plissados – além das pantalonas, já previstas para a estação.

MIU MIU

A coleção da Miu Miu não se resumiu a animal print e estampas do gênero (teve croco e leopardo, viu?), encontramos saias de plástico e tweed também. Foi um grande mix dos anos 50, 60, 70, 80 e 90, com destaque para a new wave e suas cores escandalosas.

LOUIS VUITTON

Completando um ano desde a entrada de Nicolas Ghesquière na direção artística da Louis Vuitton, a marca francesa se inspirou nos anos 70 para criar o guarda-roupa de uma mulher moderna, mas com aquele gostinho retrô, sabe? Nessa, pode esperar casacos de pelo e conjuntinhos fofo, além de suéteres.

PRADA

Depois de uma coleção masculina toda em preto, a Prada foi para os tons pasteis nesse outono/inverno feminino. Miuccia decidiu atacar o conceito do que é a “real” beleza com tecidos e cortes quase cartunizados.

VALENTINO

Os vestidos da marca são queridinhos mundo afora e voltaram ainda mais fortes para a coleção outono/inverno. Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli volta e meia buscam inspiração na Itália – e dessa vez não foi diferente. Além do quê italiano, tomaram como musas Emilie Flöge e Celia Birtwell, estilistas incríveis que fizeram historia. Entre muitas transparências e rendas, surgiram também alguns sobretudos e suéteres. Ah, sabe o que mais apareceu na passarela? Ben Stiller e Owen Wilson para promover Zoolander 2.

E você, viu mais alguma coisa interessante na fashion week? Qual foi seu preferido?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.